A presente pesquisa visou avaliar como está o processo de inclusão escolar no tocante ao acesso de alunos cadeirantes, numa escola estadual de ensino médio, no município de Remígio-PB. Para isso utilizou-se de documentos legais e os critérios e aspectos técnicos estabelecidos na NORMA 9050/2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A metodologia caracteriza-se por uma abordagem descritiva qualitativa, na qual se utilizou: o questionário semi-estruturado, a observação e análise de registros fotográficos. Participou da pesquisa o gestor responsável pela escola analisada. Os dados foram coletados entre os meses de Junho a Julho de 2013. Como resultado da pesquisa, foi constatado que a escola precisa melhorar em diversos aspectos suas condições de acessibilidade, tais como: as edificações antigas muito contribuem para a falta de acesso atual; a falta de conhecimento e preparo dos profissionais envolvidos no contexto escolar a respeito da ABNT – NBR 9050/2004; a percepção abstrata do gestor no que se trata de acesso de P.C.R. (Pessoas em Cadeira de Rodas); e a falta de projetos que sejam de fato executados corretamente dentro dos padrões arquitetônicos exigidos pelas normas técnicas, são alguns dos fatores que resultam nas condições de acesso a P.C.R. na escola analisada.