O PRESENTE TRABALHO TRATA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), NAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID, NO SUBPROJETO DE ALFABETIZAÇÃO, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (CAPF/UERN). O ESTUDO SURGIU DA NECESSIDADE DE NOS ADAPTARMOS A ESSE NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DA COVID-19. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO TRABALHO É APRESENTAR ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E POSSIBILIDADES PROPORCIONADOS PELO USO DAS TICS NO ENSINO REMOTO DAS AULAS DO PIBID. COMO ESTRATÉGIAS DE APOIO, UTILIZAMOS FERRAMENTAS QUE AUXILIASSEM E FACILITASSEM O CONTATO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, DENTRE ELAS ESTÃO O POWER POINT E YOUTUBE E. ATRAVÉS DELAS, CONSTRUÍMOS VÍDEOS COM IMAGENS, TEXTOS E ÁUDIOS QUE TORNARAM AS AULAS MAIS DIDÁTICAS, FACILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO. TEMOS COMO APORTE TEÓRICO DESTE ESTUDO AS LIÇÕES DE MORAN (2011), COUTINHO, (2011), DEMO (2008), ENTRE OUTROS, QUE APONTAM QUE ESSAS TECNOLOGIAS SÃO FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSA ACONTECER A APRENDIZAGEM NESSE NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL OCASIONADO PELA PANDEMIA DA COVID/19.