NESTE TRABALHO, CONSIDERANDO O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), BUSCOU-SE AVALIAR OS IMPACTOS CAUSADOS PELO USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA DIDÁTICA INSERIDA NO AMBIENTE VIRTUAL DE AULAS EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE ARARUNA-PB. PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, FORAM UTILIZADAS PUBLICAÇÕES RECENTES A RESPEITO DO ENSINO DURANTE A PANDEMIA E DOCUMENTOS OFICIAIS QUE ORIENTAVAM ESCOLAS E UNIVERSIDADES SOBRE COMO DAR SEGUIMENTO A ATIVIDADES REMOSTAS, DEVIDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA ELABORAR UM PRODUTO EDUCACIONAL ADAPTADO PARA AS NECESSIDADES DOS ESTUDANTES. OS RESIDENTES DISTRIBUÍRAM PREVIAMENTE PARA OS ESTUDANTES EPISÓDIOS DE PODCAST ONDE ERAM DISCUTIDOS ASPECTOS TEÓRICOS QUE BASEAVAM CADA INTERVENÇÃO E QUE SERVIRAM DE PONTO DE PARTIDA PARA AS DISCUSSÕES NOS ENCONTROS SÍNCRONOS, EM UM SEGUNDO MOMENTO OS ESTUDANTES, DIVIDIDOS EM GRUPOS, RESUMIAM AS DISCUSSÕES EM UM EPISÓDIO DE PODCAST PRÓPRIO REFERENTE A TÓPICOS CHAVE DAS INTERVENÇÕES. ATRAVÉS DAS GRAVAÇÕES DOS ESTUDANTES FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR UM NÍVEL SATISFATÓRIO DE COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS FÍSICOS APRESENTADOS, ASSIM COMO DAS DISCUSSÕES FILOSÓFICAS REALIZADAS NO PODCAST A RESPEITO DA NATUREZA DA CIÊNCIA E SEU DESENVOLVIMENTO, FAZENDO USO DE TERMOS E COLOCAÇÕES COERENTES DE ACORDO COM A HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA. VALE RESSALTAR QUE, DURANTE O PERÍODO DE INTERVENÇÕES, O PODCAST NÃO SUBSTITUIU NENHUMA AULA OU ATIVIDADE PROGRAMADA PELO CURRÍCULO ESCOLAR, MAS FOI ADICIONADO COMO UMA FERRAMENTA EXTRA E ASSÍNCRONA COM O INTUITO DE COMPLEMENTAR OS RECURSOS PEDAGÓGICOS DOS RESIDENTES.