Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULA REMOTA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85352
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 197
    "inscrito_id" => 187
    "titulo" => "SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULA REMOTA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS DURANTE NOSSA REGÊNCIA COM AULAS REMOTAS, PLANEJADAS AO LONGO DO MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NA AULA RELATADA TROUXEMOS UMA REVISÃO SOBRE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, UTILIZANDO COMO METODOLOGIA DE ENSINO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO ESTE UM ÓTIMO CAMINHO PARA QUE OS ALUNOS VENHAM A DESENVOLVER O PROCESSO DE RACIOCÍNIO E CONSIGAM RELACIONAR A MATEMÁTICA AO MUNDO REAL. OS RESULTADOS MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS. PODEMOS CONSIDERAR TAMBÉM QUE NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI MUITO VÁLIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID187_10032022193120.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA GLEICY REIS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renatareis277@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85352
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 197
    "inscrito_id" => 187
    "titulo" => "SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULA REMOTA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS DURANTE NOSSA REGÊNCIA COM AULAS REMOTAS, PLANEJADAS AO LONGO DO MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NA AULA RELATADA TROUXEMOS UMA REVISÃO SOBRE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, UTILIZANDO COMO METODOLOGIA DE ENSINO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO ESTE UM ÓTIMO CAMINHO PARA QUE OS ALUNOS VENHAM A DESENVOLVER O PROCESSO DE RACIOCÍNIO E CONSIGAM RELACIONAR A MATEMÁTICA AO MUNDO REAL. OS RESULTADOS MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS. PODEMOS CONSIDERAR TAMBÉM QUE NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI MUITO VÁLIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID187_10032022193120.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA GLEICY REIS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renatareis277@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS DURANTE NOSSA REGÊNCIA COM AULAS REMOTAS, PLANEJADAS AO LONGO DO MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NA AULA RELATADA TROUXEMOS UMA REVISÃO SOBRE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, UTILIZANDO COMO METODOLOGIA DE ENSINO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO ESTE UM ÓTIMO CAMINHO PARA QUE OS ALUNOS VENHAM A DESENVOLVER O PROCESSO DE RACIOCÍNIO E CONSIGAM RELACIONAR A MATEMÁTICA AO MUNDO REAL. OS RESULTADOS MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS. PODEMOS CONSIDERAR TAMBÉM QUE NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI MUITO VÁLIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.