ESTE TRABALHO DESCREVE O PROJETO DE INTERVENÇÃO REALIZADO A PARTIR DAS AÇÕES DO SUBPROJETO GEOGRAFIA/UEPB/PROGRAMARESIDÊNCIAPEDAGÓGICA, QUOTA 2020-2022, DURANTE A ATUAÇÃO PRÁTICA NO PROGRAMA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021, NUMA TURMA DO 6° ANO A DO ENSINO FUNDAMENTAL II. PARA TANTO, ADOTOU-SE COMO METODOLOGIA A COMBINAÇÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DA PESQUISA DESCRITIVA, POSSIBILITANDO COMPARTILHAR OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, O QUAL TEVE COMO OBJETIVO PROMOVER AOS DISCENTES A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS ACERCA DE CONCEITOS RELACIONADOS À SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVENDO, DESTA FORMA, HABILIDADES QUE OS PERMITIRAM A CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NO QUE SE REFERE AO MEIO AMBIENTE, MEDIANTE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. NESSE PROJETO, PORTANTO, ALÉM DA DISCUSSÃO TEÓRICA DAS TEMÁTICAS OCORREU A ELABORAÇÃO DE BANNERS E/OU CARTAZES DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.