A PANDEMIA NOS TROUXE MUITAS MODIFICAÇÕES E LIMITAÇÕES, A EDUCAÇÃO PRECISOU REINVENTAR-SE E AGREGAR IMPRETERIVELMENTE AS TECNOLOGIAS ÀS SUAS METODOLOGIAS. A EVASÃO DOS ALUNOS, AS DIFICULDADES RELACIONADAS A INTERNET, METODOLOGIAS E DINÂMICAS QUE NÃO FUNCIONAM MAIS, AS ATIVIDADES QUE SÃO ENTREGUES EM BRANCO E OS DISTANCIAMENTOS DOS ALUNOS, OS QUAIS OUVIMOS APENAS A VOZ, FORAM DESAFIOS COM OS QUAIS TODOS NÓS PROFESSORES TIVEMOS QUE LIDAR. NESSE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHADO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE O PERCURSO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS PROPOSTAS PARA O ENSINO REMOTO, ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM TEMPOS DE COVID-19, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PARAÍBA. DESTACAREMOS ALGUNS ASPECTOS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA VIRTUAL INICIADAS EM DEZEMBRO DE 2020, QUE NOS PERMITIU CONHECER UM NOVO MÉTODO DE ENSINO. PARA TANTO, OS APORTES TEÓRICOS QUE EMBASAM ESTA PESQUISA CONTEMPLAM AS DISCUSSÕES FORNECIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BRASIL, 2018), BEM COMO O PROCESSO DE ENSINO EM TEMPOS REMOTOS (SAVIANI; GALVÃO, 2021;MORREIRA ET AL, 2020). POR FIM, CONSTATAMOS QUE FOI NECESSÁRIO UM LONGO PROCESSO DE FORMAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DAS AULAS, AFIM DE POSSIBILITAR CONTINUIDADE DAS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS, MANTENDO A INTERAÇÃO COM OS DISCENTES.