O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES.