GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85304 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 152 "titulo" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES, CONHECIMENTO DE MUNDO, REFLEXÃO, PLANEJAMENTO, GÊNEROS DIGITAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID152_10032022124131.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIO TRAJANO DA SILVA NETO" "autor_nome_curto" => "NETO" "autor_email" => "antonio.trajano@aluno.uep" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85304 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 152 "titulo" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES, CONHECIMENTO DE MUNDO, REFLEXÃO, PLANEJAMENTO, GÊNEROS DIGITAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID152_10032022124131.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIO TRAJANO DA SILVA NETO" "autor_nome_curto" => "NETO" "autor_email" => "antonio.trajano@aluno.uep" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }