PRODUÇÃO DE REELS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85223 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 66 "inscrito_id" => 259 "titulo" => "PRODUÇÃO DE REELS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO" "resumo" => "PENSAR A ESCOLA DO SÉCULO XXI, É BUSCAR ENTENDER OS NOVOS DESAFIOS QUE A PRESENTE ERA DIGITAL NOS OFERECE, JÁ QUE A EDUCAÇÃO PRECISA ESTAR INSERIDA EM UM CONTEXTO TECNOLÓGICO QUE A CONTEMPORANEIDADE EXIGE, EM QUE A LINGUAGEM COMPUTACIONAL, JUNTAMENTE COM OS MEIOS TECNOLÓGICOS E SEUS DIVERSOS RECURSOS DOMINAM A CULTURA E A EDUCAÇÃO. A PARTIR DESSA PERCEPÇÃO, DESENVOLVEU-SE ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), O PROJETO INSTITUÍDO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO NO REELS, NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, EM CATOLÉ DO ROCHA, NO PERÍODO DE MAIO E JUNHO DE 2021. PERCEBEMOS QUE O PAPEL DA EDUCAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE DO EDUCADOR É SEM DÚVIDAS MUITO DESAFIADOR, JÁ QUE O MESMO PRECISA APRIMORAR A SUA DIDÁTICA EM SALA DE AULA, ALÉM DE BUSCAR NOVAS FORMAS DE ENSINO AS QUAIS VENHAM ENVOLVER E DESPERTAR CONHECIMENTO NOS ALUNOS DAS MAIS VARIADAS FORMAS. SEGUINDO ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO DA NOVA ERA DIGITAL É PRECISO QUE SEJAM CRIADOS PROJETOS VOLTADOS PARA O USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO COTIDIANO ESCOLAR, VISANDO O APRIMORAMENTO TECNOLÓGICO TANTO DOS ALUNOS, QUANTO DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS. O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUANTI- QUALITATIVA, TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O PAPEL DO PROFESSOR NA ERA DIGITAL, SUA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO ESPAÇO SOCIAL EM QUE O MESMO ESTÁ INSERIDO E A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PELOS ALUNOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS, FUNDAMENTADAS EM: LEVY (1993), MORAN (2009)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "INSTAGRAM, REELS, ENSINO MÉDIO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID259_04032022203428.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA SANDRE FERNANDES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "RAÍSSA LIMA" "autor_email" => "raissa.lima@aluno.uepb.ed" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85223 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 66 "inscrito_id" => 259 "titulo" => "PRODUÇÃO DE REELS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO" "resumo" => "PENSAR A ESCOLA DO SÉCULO XXI, É BUSCAR ENTENDER OS NOVOS DESAFIOS QUE A PRESENTE ERA DIGITAL NOS OFERECE, JÁ QUE A EDUCAÇÃO PRECISA ESTAR INSERIDA EM UM CONTEXTO TECNOLÓGICO QUE A CONTEMPORANEIDADE EXIGE, EM QUE A LINGUAGEM COMPUTACIONAL, JUNTAMENTE COM OS MEIOS TECNOLÓGICOS E SEUS DIVERSOS RECURSOS DOMINAM A CULTURA E A EDUCAÇÃO. A PARTIR DESSA PERCEPÇÃO, DESENVOLVEU-SE ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), O PROJETO INSTITUÍDO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO NO REELS, NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, EM CATOLÉ DO ROCHA, NO PERÍODO DE MAIO E JUNHO DE 2021. PERCEBEMOS QUE O PAPEL DA EDUCAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE DO EDUCADOR É SEM DÚVIDAS MUITO DESAFIADOR, JÁ QUE O MESMO PRECISA APRIMORAR A SUA DIDÁTICA EM SALA DE AULA, ALÉM DE BUSCAR NOVAS FORMAS DE ENSINO AS QUAIS VENHAM ENVOLVER E DESPERTAR CONHECIMENTO NOS ALUNOS DAS MAIS VARIADAS FORMAS. SEGUINDO ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO DA NOVA ERA DIGITAL É PRECISO QUE SEJAM CRIADOS PROJETOS VOLTADOS PARA O USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO COTIDIANO ESCOLAR, VISANDO O APRIMORAMENTO TECNOLÓGICO TANTO DOS ALUNOS, QUANTO DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS. O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUANTI- QUALITATIVA, TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O PAPEL DO PROFESSOR NA ERA DIGITAL, SUA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO ESPAÇO SOCIAL EM QUE O MESMO ESTÁ INSERIDO E A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PELOS ALUNOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS, FUNDAMENTADAS EM: LEVY (1993), MORAN (2009)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "INSTAGRAM, REELS, ENSINO MÉDIO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID259_04032022203428.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA SANDRE FERNANDES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "RAÍSSA LIMA" "autor_email" => "raissa.lima@aluno.uepb.ed" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }