Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EXPLORANDO PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM POLINÔMIOS

Palavra-chaves: PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, ÁREA E VOLUME, KAHOOT, Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85283
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 128
    "inscrito_id" => 226
    "titulo" => "EXPLORANDO PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM POLINÔMIOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA SOBRE O USO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS. TAL EXPERIÊNCIA SE DEU DE FORMA REMOTA VIA GOOGLE MEET NA EMEF PADRE ANTONINO, LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE, PARAÍBA COM AS TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A AULA FOI DIVIDIDA EM TRÊS MOMENTOS: 1) REVISÃO DOS CONCEITOS E DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, 2) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME, 3) JOGO NO KAHOOT!. AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS COM O INTUITO DE AVALIAR O DESEMPENHO DA AULA, OS RECURSOS UTILIZADOS E SABER SE OS OBJETIVOS ESPERADOS FORAM ATINGIDOS. OS ALUNOS RELATARAM QUE TINHAM DÚVIDAS COM AS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, MAS AO DECORRER DA AULA DEMONSTRARAM COMPREENSÃO E FORAM MUITO PARTICIPATIVOS. ASSIM, TIVEMOS UM RETORNO POSITIVO E A AVALIAÇÃO DA AULA POR PARTE DOS ALUNOS FOI MUITO BOA, DEMONSTRANDO QUE NOSSAS EXPECTATIVAS FORAM ALCANÇADAS E QUE OS RECURSOS UTILIZADOS CONTRIBUÍRAM PARA O APRENDIZADO DELES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, ÁREA E VOLUME, KAHOOT, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID226_09032022205615.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA"
    "autor_email" => "araujofabianas@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85283
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 128
    "inscrito_id" => 226
    "titulo" => "EXPLORANDO PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM POLINÔMIOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA SOBRE O USO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS. TAL EXPERIÊNCIA SE DEU DE FORMA REMOTA VIA GOOGLE MEET NA EMEF PADRE ANTONINO, LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE, PARAÍBA COM AS TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A AULA FOI DIVIDIDA EM TRÊS MOMENTOS: 1) REVISÃO DOS CONCEITOS E DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, 2) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME, 3) JOGO NO KAHOOT!. AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS COM O INTUITO DE AVALIAR O DESEMPENHO DA AULA, OS RECURSOS UTILIZADOS E SABER SE OS OBJETIVOS ESPERADOS FORAM ATINGIDOS. OS ALUNOS RELATARAM QUE TINHAM DÚVIDAS COM AS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, MAS AO DECORRER DA AULA DEMONSTRARAM COMPREENSÃO E FORAM MUITO PARTICIPATIVOS. ASSIM, TIVEMOS UM RETORNO POSITIVO E A AVALIAÇÃO DA AULA POR PARTE DOS ALUNOS FOI MUITO BOA, DEMONSTRANDO QUE NOSSAS EXPECTATIVAS FORAM ALCANÇADAS E QUE OS RECURSOS UTILIZADOS CONTRIBUÍRAM PARA O APRENDIZADO DELES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, ÁREA E VOLUME, KAHOOT, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID226_09032022205615.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA"
    "autor_email" => "araujofabianas@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA SOBRE O USO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME PARA REVISÃO DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS. TAL EXPERIÊNCIA SE DEU DE FORMA REMOTA VIA GOOGLE MEET NA EMEF PADRE ANTONINO, LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE, PARAÍBA COM AS TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A AULA FOI DIVIDIDA EM TRÊS MOMENTOS: 1) REVISÃO DOS CONCEITOS E DAS OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS, 2) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ÁREA E VOLUME, 3) JOGO NO KAHOOT!. AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS COM O INTUITO DE AVALIAR O DESEMPENHO DA AULA, OS RECURSOS UTILIZADOS E SABER SE OS OBJETIVOS ESPERADOS FORAM ATINGIDOS. OS ALUNOS RELATARAM QUE TINHAM DÚVIDAS COM AS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, MAS AO DECORRER DA AULA DEMONSTRARAM COMPREENSÃO E FORAM MUITO PARTICIPATIVOS. ASSIM, TIVEMOS UM RETORNO POSITIVO E A AVALIAÇÃO DA AULA POR PARTE DOS ALUNOS FOI MUITO BOA, DEMONSTRANDO QUE NOSSAS EXPECTATIVAS FORAM ALCANÇADAS E QUE OS RECURSOS UTILIZADOS CONTRIBUÍRAM PARA O APRENDIZADO DELES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.