NOSSO TRABALHO FOI DESENVOLVIDO DURANTE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, EIXO 3 DO MÓDULO III, CAMPUS CAMPINA GRANDE. A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA RELATADA FOI DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO DAMIÃO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. DENTRE OS CONTEÚDOS ESTABELECIDOS PARA A REGÊNCIA, ABORDAMOS LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS. A REGÊNCIA OCORREU DE FORMA REMOTA POR MEIO DO GOOGLE MEET. UTILIZAMOS SLIDES PARA DISCUSSÃO E EXPLANAÇÃO DO CONTEÚDO ENVOLVENDO DIFERENTES TIPOS DE GRÁFICOS E TABELAS COM CONTEXTOS DIVERSOS, PROPORCIONANDO DISCUSSÕES RELEVANTES QUE TRANSCENDEM O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA. DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA COM OS ALUNOS REFERENTES ÀS SUAS PREFERÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, UTILIZANDO A PLANILHA EXCEL PARA A CONSTRUÇÃO DA TABELA E DO GRÁFICO. POR FIM, APLICAMOS A ATIVIDADE DE DESCOBERTA REFERENTE AO CONTEÚDO ESTUDADO E UM FORMULÁRIO ONDE OS ALUNOS PUDERAM COMENTAR SOBRE A NOSSA ATUAÇÃO DURANTE A REGÊNCIA, OS RECURSOS UTILIZADOS E A AULA DE MODO GERAL. A PARTIR DAS RESPOSTAS OBTIDAS POR MEIO DO FORMULÁRIO E PELOS COMENTÁRIOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DURANTE A AULA, ACREDITAMOS QUE NOSSA ATUAÇÃO E OS RECURSOS UTILIZADOS FORAM SATISFATÓRIOS.