Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A CONSTRUÇÃO DE UM MINICURSO SOBRE ENERGIA PARA O ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ENERGIA, PLANEJAMENTO, ENSINO REMOTO, , Comunicação Oral (CO) GT 04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente
0 of 0
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85266 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 111 "inscrito_id" => 215 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DE UM MINICURSO SOBRE ENERGIA PARA O ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "DIANTE DAS DIFICULDADES TRAZIDAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SE PROPÔS A PREPARAR BOLSISTAS PARA OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO, TRAZENDO RECURSOS E SUPORTES DE OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NESSE MODELO DE ENSINO. SENDO ASSIM, UTILIZAMOS SIMULADORES E JOGOS QUE DARIAM SUSTENDO A ABORDAGEM ESCOLHIDA PARA SE TRABALHAR. ESTE ARTIGO VAI MOSTRAR COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO DO MINICURSO DE ENERGIA PARA OS BOLSISTAS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, COMO FOI O PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR METODOLOGIAS PARA O ENSINO REMOTO E A CRIAÇÃO DA PRÓPRIA IDENTIDADE EM SALA DE AULA, QUAIS AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS E OS IMPACTOS E DIFICULDADES QUE O PROJETO TEVE NA VIDA DOS BOLSISTAS.DIANTE DAS DIFICULDADES TRAZIDAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SE PROPÔS A PREPAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente" "palavra_chave" => "ENERGIA, PLANEJAMENTO, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA4_ID215_09032022093746.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANO ANTUNES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUCIANO" "autor_email" => "luciano40028922@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85266 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 111 "inscrito_id" => 215 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DE UM MINICURSO SOBRE ENERGIA PARA O ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "DIANTE DAS DIFICULDADES TRAZIDAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SE PROPÔS A PREPARAR BOLSISTAS PARA OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO, TRAZENDO RECURSOS E SUPORTES DE OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NESSE MODELO DE ENSINO. SENDO ASSIM, UTILIZAMOS SIMULADORES E JOGOS QUE DARIAM SUSTENDO A ABORDAGEM ESCOLHIDA PARA SE TRABALHAR. ESTE ARTIGO VAI MOSTRAR COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO DO MINICURSO DE ENERGIA PARA OS BOLSISTAS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, COMO FOI O PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR METODOLOGIAS PARA O ENSINO REMOTO E A CRIAÇÃO DA PRÓPRIA IDENTIDADE EM SALA DE AULA, QUAIS AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS E OS IMPACTOS E DIFICULDADES QUE O PROJETO TEVE NA VIDA DOS BOLSISTAS.DIANTE DAS DIFICULDADES TRAZIDAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SE PROPÔS A PREPAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04: Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente" "palavra_chave" => "ENERGIA, PLANEJAMENTO, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA4_ID215_09032022093746.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANO ANTUNES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUCIANO" "autor_email" => "luciano40028922@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

DIANTE DAS DIFICULDADES TRAZIDAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SE PROPÔS A PREPARAR BOLSISTAS PARA OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO, TRAZENDO RECURSOS E SUPORTES DE OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NESSE MODELO DE ENSINO. SENDO ASSIM, UTILIZAMOS SIMULADORES E JOGOS QUE DARIAM SUSTENDO A ABORDAGEM ESCOLHIDA PARA SE TRABALHAR. ESTE ARTIGO VAI MOSTRAR COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO DO MINICURSO DE ENERGIA PARA OS BOLSISTAS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, COMO FOI O PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR METODOLOGIAS PARA O ENSINO REMOTO E A CRIAÇÃO DA PRÓPRIA IDENTIDADE EM SALA DE AULA, QUAIS AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS E OS IMPACTOS E DIFICULDADES QUE O PROJETO TEVE NA VIDA DOS BOLSISTAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.