O PRESENTE ARTIGO FOI RESULTADO DA EXPERIÊNCIA PRÁTICA ADVINDA ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), NESTA, FOI ELABORADO UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O COMPONENTE ESTUDO ORIENTADO. O RECURSO PEDAGÓGICO UTILIZADO NESSA INTERVENÇÃO FOI A FERRAMENTA PADLET. ESTE ESTUDO TEVE COMO PARTICIPANTES OS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO, NESTA ATIVIDADE OS CONCEITOS TRABALHADOS FOI A FUNCIONALIDADE DA AUTOGESTÃO. ESSE ESTUDO É CARACTERIZADO COMO ABORDAGEM QUALITATIVA, O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI A FERRAMENTA PADLET. OS DADOS DESTA AÇÃO SE MOSTRARAM FAVORÁVEL PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILITARDES PARA O USO E TRABALHO COM RECURSO TECNOLÓGICOS. A PARTIR DISTO, É POSSÍVEL CONCLUIR QUE O USO DE TECNOLOGIAS NOS PROCESSOS EDUCATIVOS, PODE SER UM RECURSO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES.