O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO
MÉDIO
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85230 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 73 "inscrito_id" => 28 "titulo" => """ O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO\r\n \r\n MÉDIO """ "resumo" => "DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, QUÍMICA, DIFICULDADES, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID28_05032022225755.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA PEREIRA DE QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "SABRINA" "autor_email" => "sabrina.queiroz@aluno.uep" "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85230 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 73 "inscrito_id" => 28 "titulo" => """ O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO\r\n \r\n MÉDIO """ "resumo" => "DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, QUÍMICA, DIFICULDADES, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID28_05032022225755.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA PEREIRA DE QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "SABRINA" "autor_email" => "sabrina.queiroz@aluno.uep" "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }