Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, QUÍMICA, DIFICULDADES, PANDEMIA, Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85230
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 73
    "inscrito_id" => 28
    "titulo" => """
      O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO\r\n
      \r\n
      MÉDIO
      """
    "resumo" => "DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, QUÍMICA, DIFICULDADES, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID28_05032022225755.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA PEREIRA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA"
    "autor_email" => "sabrina.queiroz@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85230
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 73
    "inscrito_id" => 28
    "titulo" => """
      O ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO\r\n
      \r\n
      MÉDIO
      """
    "resumo" => "DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, QUÍMICA, DIFICULDADES, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID28_05032022225755.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA PEREIRA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA"
    "autor_email" => "sabrina.queiroz@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.