A finalidade deste estudo é descrever que na Educação Infantil é possível trabalhar de maneira significativa o ensino da Geografia, pois esta é uma ciência e o seu conhecimento esta atrelada a política, a economia, a leitura de mundo que a criança tem com relação ao espaço, aos negócios, entre outros aspectos. Dessa forma, é percebido que esta se faz presente no cotidiano da criança e se faz permanente em toda a sua vida. O estudo tem como caráter as estratégias didáticas utilizadas pelo educador e a sua importância para a criança, pois com base nessas estratégias ocorrerá o processo de ensino e aprendizagem dos alunos de maneira significativa ou não. Neste sentido, respalda-se nas obras que tem como base as teorias de Almeida (2004), Bujes (2001), Davis (1995), Freire (1991), Gil (2009), Libâneo (2005), Perez (2005), Ribeiro e Marques (2001). Como também, os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (2001), as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, nº 9393/96 (2001) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – RCNEs (1998). A metodologia ocorreu a partir dos estudos bibliográficos dos referidos autores citados acima. Corrobora ainda a formação dos professores, mediante a sua ação que deve proporcionar uma reflexão para a sua prática pedagógica e para os seus alunos, atrelando sempre a prática e a teoria. Relevando o lúdico, o brincar, como estratégia fundamental na aquisição e no estímulo do desenvolvimento das crianças com base nas suas habilidades motoras.