Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA: PROBLEMAS E POSSIBILIDADES

Palavra-chaves: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO, EJA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8906 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1596 "inscrito_id" => 367 "titulo" => "LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA: PROBLEMAS E POSSIBILIDADES" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo apresentar alguns problemas e possibilidades existentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com relação as práticas de leitura e produção de texto principalmente nas aulas de Língua Portuguesa. Sabemos que a leitura é uma atividade muito importante para o sucesso escolar do indivíduo, a partir dessa atividade de ler é que o aluno poderá ter sucesso ou não nas interpretações de textos que precisará fazer durante toda a sua trajetória de vida. Tomamos como aporte teórico os postulados de Bagno (20020), Martins (2003), Geraldi (2006), Koch (2006) dentre outros, para demonstrar a importância das práticas de leitura e de produção de texto na sala de aula.Palavras –chave: Leitura, Produção de Texto, EJAEste trabalho tem como objetivo apresentar alguns problemas e possibilidades existentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com relaç&ati" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)" "palavra_chave" => "LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO, EJA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_19_41_24_idinscrito_367_ed94b44c281d6af1f745020748825fc3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA DAYNE RIBEIRO LUCENA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA RIBEIRO" "autor_email" => "rafaela-dayne-bb@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8906 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1596 "inscrito_id" => 367 "titulo" => "LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA: PROBLEMAS E POSSIBILIDADES" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo apresentar alguns problemas e possibilidades existentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com relação as práticas de leitura e produção de texto principalmente nas aulas de Língua Portuguesa. Sabemos que a leitura é uma atividade muito importante para o sucesso escolar do indivíduo, a partir dessa atividade de ler é que o aluno poderá ter sucesso ou não nas interpretações de textos que precisará fazer durante toda a sua trajetória de vida. Tomamos como aporte teórico os postulados de Bagno (20020), Martins (2003), Geraldi (2006), Koch (2006) dentre outros, para demonstrar a importância das práticas de leitura e de produção de texto na sala de aula.Palavras –chave: Leitura, Produção de Texto, EJAEste trabalho tem como objetivo apresentar alguns problemas e possibilidades existentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com relaç&ati" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)" "palavra_chave" => "LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO, EJA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_19_41_24_idinscrito_367_ed94b44c281d6af1f745020748825fc3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA DAYNE RIBEIRO LUCENA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA RIBEIRO" "autor_email" => "rafaela-dayne-bb@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar alguns problemas e possibilidades existentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com relação as práticas de leitura e produção de texto principalmente nas aulas de Língua Portuguesa. Sabemos que a leitura é uma atividade muito importante para o sucesso escolar do indivíduo, a partir dessa atividade de ler é que o aluno poderá ter sucesso ou não nas interpretações de textos que precisará fazer durante toda a sua trajetória de vida. Tomamos como aporte teórico os postulados de Bagno (20020), Martins (2003), Geraldi (2006), Koch (2006) dentre outros, para demonstrar a importância das práticas de leitura e de produção de texto na sala de aula.Palavras –chave: Leitura, Produção de Texto, EJA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.