Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FORMAÇÃO DISCENTE: CONHECIMENTO CIENTÍFICO E VALORES SOCIAIS

Palavra-chaves: VALORES SOCIAIS, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85181
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 18
    "inscrito_id" => 119
    "titulo" => "FORMAÇÃO DISCENTE: CONHECIMENTO CIENTÍFICO E VALORES SOCIAIS"
    "resumo" => "DIANTE DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS E DAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS PR?TICAS DE ENSINO NO ?MBITO DOS VALORES SOCIAIS, ATENTANDO PARA O FATO DE QUE AS BARREIRAS SOCIAS N?O SEJAM UM IMPEDIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. FORAM UTILIZADAS COMO PAR?METRO, AS AULAS MINISTRADAS NO 1? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDAD? INTEGRAL T?CNICA OBD?LIA DANTAS, ATRAV?S DO M?TODO RECEPCIONAL DESENVOLVIDO POR BORDINI E AGUIAR (1988) E AS DIRETRIZES DA BNCC (2018) ? BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ESTABELECENDO UMA CONEX?O ENTRE A VIDA DOS DISCENTES E O CONHECIMENTO CIENT?FICO. AS AULAS FORAM MINISTRADAS TOTALMENTE DE FORMA REMOTA POR MEIO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET, UTILIZANDO N?O APENAS OS CONTE?DOS CURRICULARES MAS TAMB?M OS ASSUNTOS DE NATUREZA SOCIAL COMO O PRECONCEITO E DISCRIMINA??O, COM O OBJETIVO DE TORNAR AS AULAS MAIS EFICAZES E ATRATIVAS PARA OS ALUNOS. SENDO ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DO M?TODO RECEPCIONAL EM SALA DE AULA ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A EFIC?CIA DAS AULAS, NAS QUAIS O PROFESSOR POSSA APLICAR METODOLOGIAS QUE ESTEJAM PR?XIMAS DA REALIDADE DOS DISCENTES CONTRIBUINDO PARA A AMPLIA??O DOS SEUS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "VALORES SOCIAIS, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID119_01032022121614.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIQUE ALVES GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "CAIQUE"
    "autor_email" => "caique.gouveia@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85181
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 18
    "inscrito_id" => 119
    "titulo" => "FORMAÇÃO DISCENTE: CONHECIMENTO CIENTÍFICO E VALORES SOCIAIS"
    "resumo" => "DIANTE DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS E DAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS PR?TICAS DE ENSINO NO ?MBITO DOS VALORES SOCIAIS, ATENTANDO PARA O FATO DE QUE AS BARREIRAS SOCIAS N?O SEJAM UM IMPEDIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. FORAM UTILIZADAS COMO PAR?METRO, AS AULAS MINISTRADAS NO 1? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDAD? INTEGRAL T?CNICA OBD?LIA DANTAS, ATRAV?S DO M?TODO RECEPCIONAL DESENVOLVIDO POR BORDINI E AGUIAR (1988) E AS DIRETRIZES DA BNCC (2018) ? BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ESTABELECENDO UMA CONEX?O ENTRE A VIDA DOS DISCENTES E O CONHECIMENTO CIENT?FICO. AS AULAS FORAM MINISTRADAS TOTALMENTE DE FORMA REMOTA POR MEIO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET, UTILIZANDO N?O APENAS OS CONTE?DOS CURRICULARES MAS TAMB?M OS ASSUNTOS DE NATUREZA SOCIAL COMO O PRECONCEITO E DISCRIMINA??O, COM O OBJETIVO DE TORNAR AS AULAS MAIS EFICAZES E ATRATIVAS PARA OS ALUNOS. SENDO ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DO M?TODO RECEPCIONAL EM SALA DE AULA ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A EFIC?CIA DAS AULAS, NAS QUAIS O PROFESSOR POSSA APLICAR METODOLOGIAS QUE ESTEJAM PR?XIMAS DA REALIDADE DOS DISCENTES CONTRIBUINDO PARA A AMPLIA??O DOS SEUS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "VALORES SOCIAIS, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID119_01032022121614.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIQUE ALVES GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "CAIQUE"
    "autor_email" => "caique.gouveia@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

DIANTE DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS E DAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS PR?TICAS DE ENSINO NO ?MBITO DOS VALORES SOCIAIS, ATENTANDO PARA O FATO DE QUE AS BARREIRAS SOCIAS N?O SEJAM UM IMPEDIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. FORAM UTILIZADAS COMO PAR?METRO, AS AULAS MINISTRADAS NO 1? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDAD? INTEGRAL T?CNICA OBD?LIA DANTAS, ATRAV?S DO M?TODO RECEPCIONAL DESENVOLVIDO POR BORDINI E AGUIAR (1988) E AS DIRETRIZES DA BNCC (2018) ? BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ESTABELECENDO UMA CONEX?O ENTRE A VIDA DOS DISCENTES E O CONHECIMENTO CIENT?FICO. AS AULAS FORAM MINISTRADAS TOTALMENTE DE FORMA REMOTA POR MEIO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET, UTILIZANDO N?O APENAS OS CONTE?DOS CURRICULARES MAS TAMB?M OS ASSUNTOS DE NATUREZA SOCIAL COMO O PRECONCEITO E DISCRIMINA??O, COM O OBJETIVO DE TORNAR AS AULAS MAIS EFICAZES E ATRATIVAS PARA OS ALUNOS. SENDO ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DO M?TODO RECEPCIONAL EM SALA DE AULA ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A EFIC?CIA DAS AULAS, NAS QUAIS O PROFESSOR POSSA APLICAR METODOLOGIAS QUE ESTEJAM PR?XIMAS DA REALIDADE DOS DISCENTES CONTRIBUINDO PARA A AMPLIA??O DOS SEUS HORIZONTES DE EXPECTATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.