O OBJETIVO DESTE TRABALHO É PROPOR A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO, ISSO POIS, HÁ UMA CONSTANTE RECLAMAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES ACERCA DAS DIFICULDADES EM DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PARA AS AULAS, SOBRETUDO AULAS DE GEOGRAFIA, QUE AO LONGO DO TEMPO RECEBEU UMA CARGA DE DISCIPLINA DE CUNHO DECORATIVO. PARA ALCANÇAR OS RESULTADOS APRESENTADOS UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO, QUE PERMITIU DIALOGAR COM OS DIVERSOS AUTORES QUE DISCUTEM A TEMÁTICA PROPOSTA E COMPREENDER A INFINIDADE DE POSSIBILIDADES QUE EXISTEM PARA TRABALHAR MÚSICA E GEOGRAFIA. AO UTILIZAR A MÚSICA, QUE É ALGO PRESENTE NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES, ACREDITA-SE QUE HAVERÁ UMA INTERAÇÃO E UM INTERESSE MAIOR POR PARTE DOS ESTUDANTES EM PROBLEMATIZAR OS CONTEÚDOS CURRICULARES PROPOSTOS, PORTANTO CABE AO PROFESSOR CONDUZIR AS DISCUSSÕES PARA OS OBJETIVOS QUE PRETENDE ALCANÇAR, ALÉM DISSO, A MÚSICA POSSIBILITA TRABALHAR EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA E ATENDER TODOS OS PÚBLICOS NA SALA DE AULA E NA COMUNIDADE ESCOLAR. ESPERA-SE QUE OS PROFESSORES POSSAM INSERIR A MÚSICA NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA E A PARTIR DELA, QUE OS ALUNOS POSSAM ASSUMIR UMA POSTURA CRÍTICO-REFLEXIVA PARA ALÉM DA SALA DE AULA, OU SEJA, QUE OCORRA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.