O USO DA TECNOLOGIA ESTÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE NA VIDA DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS. OS SISTEMAS EDUCACIONAIS JÁ ERAM PRESSIONADOS A INCORPORAR O USO DE DIFERENTES RECURSOS TECNOLÓGICOS NA SALA DE AULA, DE MODO A FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. O USO DE FILMES SE APRESENTA COMO ÓTIMA METODOLOGIA PEDAGÓGICA QUE AUXILIA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS DISCENTES QUANTO À COMPREENSÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS. ASSIM, REALIZAMOS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM A TURMA DO 2° SÉRIE DA ESCOLA JEANETE SOUZA. TENDO POR OBJETIVO CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA AÇÃO DO HOMEM SOBRE A NATUREZA A PARTIR DA TEMÁTICA ABORDADA NO FILME WALL-E. A ATIVIDADE FOI REALIZADA REMOTAMENTE EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, PELO WHATSAPP, NO QUAL CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE 8 ALUNOS, E SOB NOSSA CONDUÇÃO FORAM SELECIONADAS AS PRINCIPAIS CENAS DO FILME E DISPONIBILIZADAS PARA QUE ELES PUDESSEM ASSISTIREM. POSTERIORMENTE INICIAMOS AS DISCUSSÕES, OS CONDUZINDO POR MEIO DE QUESTIONAMENTOS PREVIAMENTE ELABORADOS SOBRE O FILME EM QUESTÃO. FOI POSSÍVEL OBSERVAR A PARTIR DA DISCUSSÃO, QUE ELES ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA DO TEMA DISCUTIDO NO FILME, ONDE SERVIU COMO BASE PARA ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE A VIVÊNCIA DO ALUNO E O ASSUNTO RETRATADO. PERCEBEMOS ENTÃO, QUE O USO DO FILME FUNCIONA COMO POTENCIAL RECURSO DIDÁTICO, POSSIBILITANDO AO DOCENTE ESTIMULAR ALÉM DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PRESERVAÇÃO DO PLANETA, O PENSAMENTO CRÍTICO E REFLEXIVO DOS ESTUDANTES, CONTRIBUINDO DESSE MODO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES.