A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS TROUXE MUDANÇAS DRÁSTICAS NO CONTEXTO SOCIAL, DENTRE ELAS, NA EDUCAÇÃO, QUE EM POUCO TEMPO TEVE QUE SE ADAPTAR AO DISTANCIAMENTO, UTILIZANDO O ENSINO REMOTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTAS MODIFICAÇÕES OCORRERAM EM TODOS OS NÍVEIS, ETAPAS E MODALIDADES DE ENSINO. DIANTE DESTE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A REALIDADE E DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS OFERTADO PELO IFPB-CAMPUS SOUSA. O ESTUDO FOI REALIZADO COM 45 ALUNOS DO CURSO DE AGROINDÚSTRIA NA MODALIDADE PROEJA, COM ALUNOS COM IDADES ENTRE 18 A 63 ANOS. PARA A OBTENÇÃO DOS DADOS, FOI REALIZADO UM FORMULÁRIO COM 13 PERGUNTAS. DOS ESTUDANTES PESQUISADOS, 78% É DO SEXO FEMININO E 22% DO SEXO MASCULINO, DENTRE ESTES, 47,8% POSSUEM 1 OU MAIS DE DOIS FILHOS, ALÉM DISSO, 19,6% DOS ALUNOS TÊM ALGUMA ATIVIDADE REMUNERADA EM PELO MENOS UM TURNO. DENTRE AS DIFICULDADES, ALGUNS RELATAM A FALTA DE DESTREZA COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, ALÉM DA INABILIDADE DE MANUSEIO DAS PLATAFORMAS OFERECIDAS PARA O ENSINO REMOTO. DESTACA-SE AINDA, QUE A MAIORIA DOS ALUNOS TÊM ACESSO LIMITADO AOS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS, POIS 80,4% USAM SOMENTE O CELULAR PARA ACESSAREM AS PLATAFORMAS E PARA ACOMPANHAREM AS AULAS.