AS REDES SOCIAIS TÊM POTENCIAL DE DIVULGAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO. DIANTE DE DESINFORMAÇÕES ESPALHADAS NA INTERNET, A DISSEMINAÇÃO DA CIÊNCIA TORNOU-SE IMPORTANTE PARA MOBILIZAÇÃO SOCIAL. RESSALTA-SE A RELEVÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE E FORMAS DE PRESERVAÇÃO, TEMA GERADOR DA PÁGINA NO INSTAGRAM @GREENQUIMICA23. DEVIDO AO DISTANCIAMENTO SOCIAL AUMENTOU-SE A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO VIRTUAL. NESSE CENÁRIO, AS PLATAFORMAS DIGITAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ATINGINDO OS ESTUDANTES E COMUNIDADE (CARNEIRO; ET AL, 2020). O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA FEITA NESTA PÁGINA DO INSTAGRAM SOBRE TEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE. A METODOLOGIA ADOTADA FOI A OBSERVAÇÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS E INTERAÇÃO NAS POSTAGENS. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM QUE A PÁGINA AGREGA CONHECIMENTO RELEVANTE AOS SEGUIDORES, OS CONTEÚDOS SÃO DIVERSIFICADOS E APRESENTADOS DE FORMA DIDÁTICA COM FÁCIL COMPREENSÃO. CONCLUI-SE QUE AS PLATAFORMAS DIGITAIS SÃO ALIADAS NA PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO, ASSIM OCORRE COM PÁGINA GREEN QUÍMICA EVIDENCIADO PELO RETORNO DOS SEGUIDORES.