POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA.
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84950 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 392 "inscrito_id" => 448 "titulo" => "POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA." "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO, REALIZADO NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA, OBJETIVA ANALISAR A UTILIZA??O DE POEMAS EM INGL?S COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ESCOLAS P?BLICAS. ESSE PROJETO FOI BASEADO EM HARMER (2007) SOBRE A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE TEXTOS PARA O PROCESSO DE AQUISI??O DA L?NGUA, BEM COMO FIGLIOLO (2016) SOBRE O USO DA POESIA COMO FERRAMENTA DID?TICA. AO ELABORAR O PROJETO, PROCURAMOS CONSIDERAR A VIS?O DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) SOBRE O ENSINO DA L?NGUA INGLESA, O QUAL ENXERGA ESSE PROCESSO DE UMA MANEIRA MAIS CONTEXTUALIZADA. A INVESTIGA??O OBSERVA ALUNOS DE 1? E 2? ANO DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE FORTALEZA, CEAR?. TAIS ALUNOS T?M A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR E CONHECER, POR AULAS REMOTAS, POEMAS E AUTORES NA L?NGUA INGLESA ATRAV?S DE ATIVIDADES NO PROJETO "POCKET POETRY?, O QUAL USA A POESIA EM INGL?S PARA EXPLORAR O LADO INTERPRETATIVO E CR?TICO, BEM COMO GRAMATICAL. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO ?, ENT?O, CONFIRMAR A HIP?TESE DE QUE O USO DE POESIA EM SALA DE AULA ? BEN?FICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA. APESAR DE A PESQUISA AINDA ESTAR EM ANDAMENTO, OS RESULTADOS PARCIAIS OBTIDOS MOSTRAM QUE O USO DE POESIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA CONTA COM UMA RECEP??O POSITIVA POR PARTE DOS ALUNOS, QUE INTERAGEM E ENGAJAM COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS. DESSA FORMA, A PESQUISA CAMINHA DE ENCONTRO A NOSSA HIP?TESE INICIAL DE QUE A POESIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "POESIA, LITERATURA, ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID448_26102021191618.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINE JOMASI" "autor_nome_curto" => "CAROLINE" "autor_email" => "jomasicarol@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84950 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 392 "inscrito_id" => 448 "titulo" => "POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA." "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO, REALIZADO NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA, OBJETIVA ANALISAR A UTILIZA??O DE POEMAS EM INGL?S COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ESCOLAS P?BLICAS. ESSE PROJETO FOI BASEADO EM HARMER (2007) SOBRE A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE TEXTOS PARA O PROCESSO DE AQUISI??O DA L?NGUA, BEM COMO FIGLIOLO (2016) SOBRE O USO DA POESIA COMO FERRAMENTA DID?TICA. AO ELABORAR O PROJETO, PROCURAMOS CONSIDERAR A VIS?O DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) SOBRE O ENSINO DA L?NGUA INGLESA, O QUAL ENXERGA ESSE PROCESSO DE UMA MANEIRA MAIS CONTEXTUALIZADA. A INVESTIGA??O OBSERVA ALUNOS DE 1? E 2? ANO DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE FORTALEZA, CEAR?. TAIS ALUNOS T?M A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR E CONHECER, POR AULAS REMOTAS, POEMAS E AUTORES NA L?NGUA INGLESA ATRAV?S DE ATIVIDADES NO PROJETO "POCKET POETRY?, O QUAL USA A POESIA EM INGL?S PARA EXPLORAR O LADO INTERPRETATIVO E CR?TICO, BEM COMO GRAMATICAL. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO ?, ENT?O, CONFIRMAR A HIP?TESE DE QUE O USO DE POESIA EM SALA DE AULA ? BEN?FICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA. APESAR DE A PESQUISA AINDA ESTAR EM ANDAMENTO, OS RESULTADOS PARCIAIS OBTIDOS MOSTRAM QUE O USO DE POESIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA CONTA COM UMA RECEP??O POSITIVA POR PARTE DOS ALUNOS, QUE INTERAGEM E ENGAJAM COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS. DESSA FORMA, A PESQUISA CAMINHA DE ENCONTRO A NOSSA HIP?TESE INICIAL DE QUE A POESIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "POESIA, LITERATURA, ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID448_26102021191618.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINE JOMASI" "autor_nome_curto" => "CAROLINE" "autor_email" => "jomasicarol@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }