DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 FOI REALIZADAS O USO DE TRÊS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS, ELABORADA POR QUATRO PARTICIPANTES DO PIBID/GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NO CENTRO DE EXCELÊNCIA LEANDRO MACIEL – DEA ARACAJU/SE NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO 3° A E 3° B COM MEDIAÇÃO DO PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID/GEOGRAFIA, RODRIGO LIMA. O PRIMEIRO FOI O KAHOOT, UM JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS, O SEGUNDO FOI O MENTIMETER, USADO PARA INTERAÇÕES AO VIVO PARA A CONSTRUÇÃO DE NUVENS DE PALAVRAS COM AS PALAVRAS ESCRITAS PELOS ALUNOS, E O TERCEIRO FOI O TRADICIONAL POWERPOINT, USADO COMO UM JOGO DE RESPONDER UMA PERGUNTA OCULTA A PARTIR DA ESCOLHA DE UM NÚMERO. FORAM UTILIZADOS OS TEXTOS DOS AUTORES BOTTENTUIT, PELIZZARIA, PIRES, SOUZA E NEIVA. OBTEVE-SE BAIXO NÚMERO DE RESPOSTAS NAS OFICINAS DEVIDO A BAIXA FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NAS AULAS REMOTAS SÍNCRONAS. PORÉM AS PLATAFORMAS KAHOOT E MENTIMETER DEMONSTRARAM MUITO POTENCIAL PARA O ENSINO REMOTO, COM UMA BOA PRATICIDADE, COM PROCESSO DE ENTREGA DE RESULTADOS BEM DETALHADA E FACILIDADE DE ACESSO SENDO RESPONDIDO EM POUCOS MINUTOS PELOS ALUNOS. O POWERPOINT DEMOSTROU POSSUIR RECURSOS AINDA NÃO MUITO EXPLORADOS, QUE COM O USO DA CRIATIVIDADE SE TORNAM METODOLOGIAS DE ENSINO INTERESSANTES.