A GEOGRAFIA, DEPENDENDO DO MODO COMO É ENSINADA, PODE ESTAR PRESENTE NA REALIDADE DE NOSSOS ALUNOS, POIS COMO CIÊNCIA SOCIAL, ESTUDA O ESPAÇO CONSTRUÍDO PELO HOMEM. BASEADO NESSA PERSPECTIVA, A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR O DESENVOLVIMENTO E O RESULTADO DA APLICAÇÃO DO PROJETO GEOMAQUETE, DESENVOLVIDO NAS TURMAS DO 6º E 7º ANOS DA EEEF ANTENOR NAVARRO, LOCALIZADA EM GUARABIRA/PB E EM PARCERIA COM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DURANTE AS AULAS REMOTAS DE GEOGRAFIA, NO ANO LETIVO DE 2021. O PROJETO GEOMAQUETE TEVE COMO INTUITO DINAMIZAR AS AULAS REMOTAS DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE MAQUETES, PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM APRENDER A PARTE TEÓRICA DE ALGUNS CONTEÚDOS E, AO MESMO TEMPO, DESENVOLVER HABILIDADES E CRIATIVIDADE, A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE MAQUETES COM A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS. A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUNS CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA, OS ALUNOS FORAM ORIENTADOS A ELABORAREM MAQUETES DE ACORDO COM O TEMA EXPOSTO NA AULA ON-LINE E, EM SEGUIDA, APRESENTA-LAS A PARTIR DE SEMINÁRIOS ATRAVÉS DO GOOGLE MEET. APÓS A EXECUÇÃO DO PROJETO, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PELO GOOGLE FORMS, ONDE OS ALUNOS PUDERAM EXPRESSAR A SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO À PARTICIPAÇÃO DO PROJETO, ONDE É PERCEPTÍVEL QUE, A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS, COMO MAQUETES, OS ALUNOS CONSEGUEM APRENDER DE FORMA MAIS SIGNIFICATIVA ALGUNS CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA, ALÉM DE DESENVOLVER HABILIDADES E CRIATIVIDADES QUE, MUITAS VEZES, ESTAVAM ESCONDIDAS E SÓ CONSEGUIRAM SER DEMONSTRADAS A PARTIR DA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS MAQUETES.