O PRESENTE TRABALHO VISA MOSTRAR AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, DURANTE A PANDEMIA, E A FORMA COM A QUAL OS EDUCADORES TIVERAM QUE SE REINVENTAR PARA ESTAREM ATUANDO VIRTUALMENTE, CONTANDO COM APOIO DE ALUNOS DA PEDAGOGIA, QUE PARTICIPAM DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, QUE VISA CONTRIBUIR PARA O APERFEIÇOAMENTO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE, JÁ O INSERINDO-O (A) ENQUANTO ALUNO A PRÁTICA ESCOLAR USAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO AS AUTORAS PIMENTA SOARES, MAGDA SOARES E CARBONELL A METODOLOGIA FOI A PESQUISA PARTICIPANTE E UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM BUSCAS POR ARTIGOS CIENTÍFICOS DISPONIBILIZADOS EM BASES DE DADOS CIENTÍFICAS COMO GOOGLE ACADÊMICO, ATRELADA AS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DAS AUTORAS NO DECORRER DA RESIDÊNCIA. O PROJETO VISA DIVULGAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA REMOTA, EXPONDO ALÉM DAS DIFICULDADES TAMBÉM OS APRENDIZADOS QUE O PROGRAMA PROPORCIONA, CORROBORANDO COM OS RESULTADOS DE UM PROFISSIONAL DE ÓTIMA QUALIDADE, VIVÊNCIAS FORMATIVAS E UM TRABALHO COLABORATIVO QUE CONTA COM A EXPERIÊNCIA DE TODOS OS ENVOLVIDOS, RESIDENTES, PRECEPTORA, PROFESSORES (AS) E UNIVERSIDADE.