O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NA ANÁLISE DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE TRÊS BOLSISTAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PARTICIPAÇÃO NUM PROJETO DO PROGRAMA DE BOLSAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) RELATIVO AO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA), NO SUBGRUPO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE (EEFE) DA REFERIDA UNIVERSIDADE. A PARTIR DA COLETA DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS, PÔDE-SE EVIDENCIAR COMO PONTOS IMPORTANTES DURANTE A PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS NO PROJETO: O RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE DA COMUNIDADE PIBID PRESENTE NA EEFE-USP, QUE DEVIDO AO CONJUNTO FORMADO POR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, PROFESSORAS DAS ESCOLAS E ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NOS DIFERENTES PERÍODOS DA GRADUAÇÃO, ESTABELECERAM UMA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS NECESSÁRIA À FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES; A INTRODUÇÃO E O APROFUNDAMENTO NO ENTENDIMENTO SOBRE A BNCC DENTRO DO CONTEXTO DO COTIDIANO ESCOLAR, TENDO EM VISTA QUE É UM DOCUMENTO BALIZADOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PAÍS; E A REALIZAÇÃO, EM GRUPO, DO ESTUDO DE CONTEÚDOS E TEMAS TRANSVERSAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ESSENCIAL PARA A FUTURA PRÁTICA DOCENTE. COMO CONSIDERAÇÕES FINAIS, RESSALTA-SE O QUÃO ENRIQUECEDORA TÊM SIDO A EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO CONTATO COM O PIBID, QUE MESMO QUE EM FORMATO REMOTO DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19, DEMONSTRA SEU IMPACTO POSITIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES, E ASSIM, REAFIRMA A RELEVÂNCIA DESSE PROGRAMA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL E A EDUCAÇÃO NACIONAL COMO UM TODO.