O COVID-19 FEZ COM QUE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO TODO BRASIL ADOTASSEM A MODALIDADE DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - ERE, UMA FORMA NOVA E DESAFIADORA DE ENSINO, MAS SEM MUITA ORIENTAÇÃO A RESPEITO DE COMO PENSAR AÇÕES QUE PUDESSEM CORROBORAR COM A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES. NO PARANÁ, O ERE SE CONSTITUI COMO UM FORMATO DE AULAS TRANSMITIDAS EM CANAIS TELEVISIVOS E VIA INTERNET COM SUPORTE EM AMBIENTES VIRTUAIS COMO O CLASSROOM E O GOOGLE MEET E EM ATIVIDADES APOSTILADAS ENTREGUES A ALUNOS QUE NÃO POSSUÍAM ACESSO À TECNOLOGIA. AS ATIVIDADES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, OCORRERAM TAMBÉM NESTE FORMATO, VISANDO A REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE FRENTE A ESSE NOVO CONTEXTO. ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR QUAL A VISÃO DE LICENCIANDOS E PRECEPTORES PARTICIPANTES DO PROJETO COM RELAÇÃO AO PROGRAMA, BEM COMO, VERIFICAR DE QUE FORMA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS CONTRIBUÍRAM COM OS FAZERES DOCENTES FRENTE A REALIDADE PANDÊMICA IMPOSTA. A FIM DE CONHECER A OPINIÃO DOS ENVOLVIDOS, UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO DO GOOGLE FORMS COM QUESTÕES ABERTAS APLICADO A 26 INTEGRANTES DO PROJETO. AS RESPOSTAS OBTIDAS APONTAM PARA A RELEVÂNCIA DAS AÇÕES DO PROGRAMA VISANDO A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA E NA DOCÊNCIA, BEM COMO, A POSSIBILIDADE DE PENSARMOS A RESPEITO DE METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS ATIVAS DE ENSINO, APONTAM TAMBÉM PARA AS DIFICULDADES ENCONTRADAS COM RELAÇÃO A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DEVIDO AO ACESSO ÀS TECNOLOGIAS, BEM COMO A FALTA DE OPORTUNIDADE DE VIVENCIAREM ESSAS EXPERIÊNCIAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR.