Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS

Palavra-chaves: ALUNO, ESCOLA, EXERCÍCIOS, IMPACTOS, ROTEIROS Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84917
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 673
    "titulo" => "OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS. EXPONDO QUE TRABALHAR COM A DISCIPLINA DE BIOLOGIA PODE SER UM GRANDE DESAFIO POR CONTA DE SUA COMPLEXIDADE EM TERMOLOGIAS E CONCEITOS, ALÉM DO SEU ENVOLVIMENTO COM DIVERSAS OUTRAS DISCIPLINAS, DESSA FORMA, OS ROTEIROS DE ESTUDOS PODEM POSSUIR IMPACTOS TANTO POSITIVOS QUANTO NEGATIVOS PARA OS ALUNOS. COM OS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR ELABORAR ROTEIROS DE ESTUDOS CRIATIVOS COM O OBJETIVO DE CAUSAR INTERESSE NOS ALUNOS DURANTE A RESOLUÇÃO, INCENTIVANDO-OS A ESTUDAREM E SE TORNAREM AUTODIDATAS DESENVOLVENDO ASSIM O SEU APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ALUNO, ESCOLA, EXERCÍCIOS, IMPACTOS, ROTEIROS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID673_26102021163011.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "APARECIDA ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "CIDA"
    "autor_email" => "aparecida_alves04@hotmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84917
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 673
    "titulo" => "OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS. EXPONDO QUE TRABALHAR COM A DISCIPLINA DE BIOLOGIA PODE SER UM GRANDE DESAFIO POR CONTA DE SUA COMPLEXIDADE EM TERMOLOGIAS E CONCEITOS, ALÉM DO SEU ENVOLVIMENTO COM DIVERSAS OUTRAS DISCIPLINAS, DESSA FORMA, OS ROTEIROS DE ESTUDOS PODEM POSSUIR IMPACTOS TANTO POSITIVOS QUANTO NEGATIVOS PARA OS ALUNOS. COM OS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR ELABORAR ROTEIROS DE ESTUDOS CRIATIVOS COM O OBJETIVO DE CAUSAR INTERESSE NOS ALUNOS DURANTE A RESOLUÇÃO, INCENTIVANDO-OS A ESTUDAREM E SE TORNAREM AUTODIDATAS DESENVOLVENDO ASSIM O SEU APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ALUNO, ESCOLA, EXERCÍCIOS, IMPACTOS, ROTEIROS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID673_26102021163011.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "APARECIDA ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "CIDA"
    "autor_email" => "aparecida_alves04@hotmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO ABORDA OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDOS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO TOCANTINS. EXPONDO QUE TRABALHAR COM A DISCIPLINA DE BIOLOGIA PODE SER UM GRANDE DESAFIO POR CONTA DE SUA COMPLEXIDADE EM TERMOLOGIAS E CONCEITOS, ALÉM DO SEU ENVOLVIMENTO COM DIVERSAS OUTRAS DISCIPLINAS, DESSA FORMA, OS ROTEIROS DE ESTUDOS PODEM POSSUIR IMPACTOS TANTO POSITIVOS QUANTO NEGATIVOS PARA OS ALUNOS. COM OS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR ELABORAR ROTEIROS DE ESTUDOS CRIATIVOS COM O OBJETIVO DE CAUSAR INTERESSE NOS ALUNOS DURANTE A RESOLUÇÃO, INCENTIVANDO-OS A ESTUDAREM E SE TORNAREM AUTODIDATAS DESENVOLVENDO ASSIM O SEU APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.