PARA CONTORNAR AS DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DEVIDO À CRISE DO COVID-19, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO CRIOU O APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO) QUE SE TRATA DE UMA PLATAFORMA NA QUAL OS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL INTEIRA TÊM ACESSO A AULAS AO VIVO TRANSMITIDAS VIA INTERNET. ENTÃO, O SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DO PIBID/USP, REALIZARAM NA EE JOSÉ CHEDIAK, UM PROCESSO DE ANÁLISE DAS AULAS DO CMSP. ASSIM FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR ALGUNS PONTOS QUE NÃO DIALOGAVAM COM O COTIDIANO DOS ESTUDANTES, POIS HAVIA MUITAS GENERALIZAÇÕES. PARA PENSAR SOBRE O COTIDIANO, PAISAGEM LUGAR E TERRITÓRIO NOS APOIAMOS NAS PESQUISAS DE CARLOS (2017), CASTELLAR (2005), CAVALCANTI (2005) E MOREIRA (2007) COMO BASE. ASSIM, FOI ELABORADA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A FIM DE TENTAR TRAZER PARA OS ESTUDANTES UM POUCO DO TERRITÓRIO EM QUE VIVEM PARA UM DIÁLOGO COM O CONTEÚDO. DESTA FORMA, ESTE RELATO MOSTRA COMO FOI ESTE PROCESSO, QUAIS FORAM SEUS PRIMEIROS RESULTADOS E OS DEBATES LEVANTADOS POR ESSAS ATIVIDADES.