NO INICIO DO ANO LETIVO DE 2021, A ESCOLA ESTADUAL BUENOS AIRES INICIOU SUAS ATIVIDADES NO ENSINO HIBRIDO. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA ADOTOU UM SISTEMA DE ROD?ZIO DE GRUPOS DE ALUNOS, NO QUAL AS TURMAS DAS DIFERENTES S?RIES DO ENSINO M?DIO FORAM DIVIDIDAS EM PEQUENOS GRUPOS DE 10 A 15 ALUNOS QUE SE ALTERNAVAM DURANTE AS SEMANAS DO M?S PARA TEREM AULAS PRESENCIAIS NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? DISCUTIR SOBRE ASPECTOS RELACIONADOS AOS DOIS DISTINTOS MOMENTOS DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA: ENSINO REMOTO E O ENSINO HIBRIDO. OBSERVOU-SE QUE, NO NOVO FORMATO ADOTADO, H? UM GRUPO DE ALUNOS QUE SE ENCONTRA IMPOSSIBILITADO DE ACOMPANHAR AS AULAS PRESENCIAIS, DEVIDO ? IN?MERAS CIRCUNST?NCIAS, E QUE ACABARAM PERDENDO O PRINCIPAL MEIO DE CONTATO COM SEUS PROFESSORES E COM A REALIDADE ESCOLAR. AL?M DISSO, OS PR?PRIOS RESIDENTES TAMB?M PERDERAM O CONTATO QUE ELES TINHAM COM OS ALUNOS, VISTO QUE OS PROFESSORES N?O OFERECIAM MAIS AULAS REMOTAS ONDE HAVIA UMA PARTICIPA??O, MESMO QUE M?NIMA, DESSES ALUNOS. ESSE DISTANCIAMENTO DIFICULTOU O PREPARO DE MATERIAIS E DE INTERVEN??ES DADO QUE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO ? DE EXTREMA IMPORT?NCIA PARA A ATIVIDADE DOCENTE, ESPECIALMENTE NA PERSPECTIVA DE ENSINO ? DIST?NCIA NO ENSINO B?SICO, DEVIDO A QUEST?O DA DIST?NCIA TRANSACIONAL E UM MENOR N?VEL DE AUTONOMIA PRESENTE NOS ALUNOS DESSA ETAPA DE ENSINO.