MACHADO, Adriane Rodrigues et al.. Filmes na sala de aula: uma nova forma de aprender. Anais do VIII ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84768>. Acesso em: 25/12/2024 01:07
A EDUCA??O PODE SER CONSIDERADA UMA ARTE! ARTE ESSA QUE PERDURA MIL?NIOS E QUE COM O PASSAR DO TEMPO TEM SIDO APRIMORADA PARA FACILITAR A COMPREENS?O E CULTIVAR UM BOM M?TODO ENSINO-APRENDIZAGEM. COM BASE NISSO, O TRABALHO APRESENTADO BUSCA EVIDENCIAR UMA ESTRAT?GIA QUERIDA PELOS ALUNOS: FILME NA SALA DE AULA. INICIALMENTE, QUESTIONAMENTOS FORAM FEITOS AO UTILIZAR FILMES COMO: DESPERTAR A ATEN??O DOS ALUNOS E, CONSEQUENTEMENTE, FAZ?-LOS DESENVOLVER PENSAMENTOS CR?TICOS SOBRE DETERMINADO TEMA.. CUIDADOS E AN?LISES DEVEM SER CONSIDERADOS POIS, POR MUITO TEMPO E AINDA HOJE EM ALGUNS CASOS, O PROFESSOR ERA A ?NICA FONTE DE INFORMA??O E CONFIAN?A DENTRO DA SALA DE AULA MAS COM O PASSAR DO TEMPO E COM O AVAN?O TECNOL?GICO, FILMES E IMAGENS, AGREGOU AO CONTE?DO E A MINISTRA??O. AO FINAL DA AN?LISE, HOUVE UMA PESQUISA COM PROFESSORES QUE CONCRETIZOU A ALTA UTILIZA??O DE FILMES DENTRO DAS SALAS DE AULA COMO ESTRAT?GIA PEDAG?GICA APESAR DE, INICIALMENTE, GERAR A N?O COMPREENS?O DOS ALUNOS E OBTER PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA PARA A EXECU??O DO PLANO DID?TICO MAS OBT?M-SE UM BOM RESULTADO.