NO INÍCIO DO ANO DE 2020 O MUNDO FOI AFETADO DRASTICAMENTE PELA PANDEMIA COVID- 19. LOGO, NO BRASIL FOI EXIGIDO UMA NOVA MODALIDADE DE ENSINO, SENDO NECESSÁRIA A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS E A ADAPTAÇÃO PARA O ENSINO REMOTO. EM MEIO A ESSE CONTEXTO FOI INICIADO NO PAÍS O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP, QUE TEM COMO FINALIDADE PROMOVER A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA EM SALA DE AULA A DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURAS. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É RELATAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS RESIDENTES DURANTE ESSE MODELO DE ENSINO, ASSIM COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO DECORRER DA PANDEMIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS- TO. OS RESIDENTES REALIZARAM APLICAÇÕES DE DIVERSAS METODOLOGIAS ATIVAS COM OS ESTUDANTES PARA TORNAR O ENSINO SIGNIFICATIVO FORA DO AMBIENTE ESCOLAR, COMO A APLICAÇÃO DE QUIZ PELA PLATAFORMA WORDWALL, TRILHA DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO SUTORI E MAPAS MENTAIS CONFORME OS CONTEÚDOS MINISTRADOS. ALÉM DISSO, FORAM ENFRENTADOS DIVERSOS DESAFIOS, ONDE RESSALTA-SE A EVASÃO E POUCA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS VIA GOOGLE MEET, QUE SE DERAM POR DIVERSOS MOTIVOS :FALTA DO ACESSO À INTERNET, E O AMBIENTE INADEQUADO PARA PODER SE CONCENTRAR NAS AULAS, GERANDO UMA MAIOR DIFICULDADE DE COMPREENSÃO E ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS. PORTANTO APESAR DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS, E DAS AS EXPERIÊNCIAS RELATADAS O PROGRAMA VÊM PROPORCIONANDO O APRIMORAMENTO DE DIVERSAS HABILIDADES AOS RESIDENTES, QUE SERÁ ESSENCIAL NA SUA FORMAÇÃO.