DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, SURGIU A NECESSIDADE DE UM PLANO DE ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA, DIANTE DESTA NOVA REALIDADE, AS ESCOLAS TANTO PRIVADAS QUANTO PÚBLICAS TIVERAM QUE ADAPTAR AS AULAS REMOTAS PARA QUE, OCORRESSE A CONCRETIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ENSINO REGULAR. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DURANTE O ENSINO REMOTO. O TRABALHO FOI REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA, NO MUNICÍPIO DE AUGUSTINÓPOLIS, TOCANTINS. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 42 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, DOS SEGUNDOS E TERCEIROS ANOS, 71,4% AFIRMARAM QUE TEM ACESSO A INTERNET DE BOA CONEXÃO, 28,6% ALUNOS RESPONDERAM QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET DE BOA CONEXÃO. E QUANDO QUESTIONADOS SE TODOS RECEBIAM ROTEIROS DE ESTUDOS E A FREQUÊNCIA DE RECEBIMENTO, 100% DOS ALUNOS AFIRMARAM QUE RECEBIAM OS ROTEIROS, COM FREQUÊNCIA DE 15 EM 15 DIAS. PARA A EXECUÇÃO DA PESQUISA A COLETA DOS DADOS FOI FEITA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO.