NESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EVIDENCIAM-SE ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE FÍSICA, MÓDULO 2, ABRIL A SETEMBRO DE 2021, ENVOLVENDO DUAS TURMAS DE CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE, DE COLÉGIO PÚBLICO, EM CURITIBA, PARANÁ. OBJETIVA-SE ANALISAR IMPLICAÇÕES DE ARTICULAÇÕES ENTRE CONTEXTOS DE PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLOGIAS EM INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM MODALIDADE REMOTA ONLINE. DELINEARAM-SE CONTEXTOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO CTSA (CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE), ASSOCIADOS À APROPRIAÇÃO CONCEITUAL E LINGUÍSTICA E AO DESENVOLVIMENTO DE CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO CONSTRUÇÕES HUMANAS E SOCIAIS. OS DADOS EM ANÁLISE FORAM CONSTITUÍDOS POR MEIO DE RELATÓRIOS DE ATIVIDADES SEMANAIS, CONTENDO DESCRIÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS, E PRODUÇÕES DOS ESTUDANTES, AVERIGUADOS EM VINCULAÇÃO A PRESSUPOSTOS DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. COMO RESULTADOS, EVIDENCIARAM-SE INTER-RELAÇÕES ENTRE CONTEÚDOS DE FÍSICA E CONTEXTOS DE PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLOGIAS, APONTANDO POTENCIALIDADES PARA APROPRIAÇÃO CONCEITUAL E LINGUÍSTICA E PARA DESENVOLVIMENTO DE CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO CONSTRUÇÕES. CABE MENCIONAR, CONTUDO, LIMITAÇÕES INERENTES À PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES, NO ÂMBITO DAS AÇÕES EM MODALIDADE REMOTA ONLINE.