ESTE TRABALHO É DECORRENTE DAS VIVÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), OFERTADO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE (UERN). OBJETIVA RELATAR AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS A PARTIR DE TRÊS AULAS MINISTRADAS PELOS BOLSISTAS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA TELMA BATALHA, NA PRÉ-ESCOLA II, DURANTE AS AULAS REMOTAS, QUE É O NOVO MODELO DE ENSINO EMERGENCIAL, ADOTADO PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19. PARA A CONSTRUÇÃO DESSE RELATO, NOS EMBASAMOS EM SOARES (2011), FREIRE (1996), BOTO (2020), KENSKI (2015) E PIAGET (2007), QUE DISCUTEM A ALFABETIZAÇÃO, A TECNOLOGIA, OS MEIOS VIRTUAIS E COMO A FAMÍLIA TÊM SE TORNADO CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NESSA MODALIDADE DE ENSINO, SEM DEIXAR DE DESTACAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PROCESSO DE ADAPTAÇÃO.