ACREDITA-SE QUE O ENSINO DOS CONCEITOS DE GEOGRAFIA SEJA DE SUMA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO, UMA VEZ QUE O SEU ENTENDIMENTO POSSIBILITA QUE O ALUNO CRIE GENERALIZAÇÕES E REFLEXÕES ACERCA DE SUA PRÓPRIA REALIDADE. PARTINDO DO PRESSUPOSTO DE QUE NO ENSINO O ALUNO DEVE SE SENTIR AFETADO E RELACIONADO COM O CONTEÚDO QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO, É TAREFA DO DOCENTE PLANEJAR E ESTRUTURAR A SUA AULA PARA QUE ESSA RELAÇÃO OCORRA. DESTA MANEIRA, O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A RESPEITO DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE GEOGRAFIA. A EXPERIÊNCIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA A SER RELATADA FOI APLICADA EM UMA TURMA DE UM CURSO POPULAR ONLINE VOLTADO PARA ALUNOS QUE PRETENDEM INGRESSAR EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS PELO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM). PARA A SUA REALIZAÇÃO, FOI ESSENCIAL O EMBASAMENTO TEÓRICO NAS OBRAS DE LANA DE SOUZA CAVALCANTI, VYGOSTSKY, ELAINE TURK FARIA E JOSÉ CERCHI FUSARI, OS QUAIS, ENTRE OUTROS AUTORES, TROUXERAM IMPORTANTES SUBSÍDIOS PARA A COMPREENSÃO DO TRABALHO DOCENTE. COM A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE E A REAÇÃO POSITIVA DOS ALUNOS, FICOU EVIDENTE COMO OS RECURSOS DIGITAIS PODEM SER GRANDES ALIADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NÃO APENAS EM AULAS REMOTAS COMO TAMBÉM PRESENCIAIS, POSSIBILITANDO QUE O ALUNO SEJA AFETADO PELO CONTEÚDO QUE ESTÁ SENDO ENSINADO.