O USO DE IMAGENS NÃO CUMPRE APENAS A FUNÇÃO DE INFORMAR OU ILUSTRAR OS CONCEITOS ADJACENTES, MAS TAMBÉM DE EDUCAR E PRODUZIR CONHECIMENTOS A PARTIR DAS REFLEXÕES EXPLORADAS (SARDELICH, 2006). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO PRETENDE DEMONSTRAR E DISCUTIR SOBRE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS VINCULADAS AO REINO FUNGI, APLICADAS NUMA TURMA DO 7º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ. DESENVOLVIDO POR ACADÊMICOS VINCULADOS AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), SUBPROJETO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NUMA PERSPECTIVA DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA, CONSIDERAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS (FOTOS, ILUSTRAÇÕES ENTRE OUTROS RECURSOS VISUAIS) CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE PARA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS, BEM COMO, ESTIMULOU A PARTICIPAÇÃO CRÍTICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS.