Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: USO DE IMAGENS, ENSINO DE CIÊNCIAS, REINO FUNGI, , Relato de Experiência(RE) ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84592
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 426
    "inscrito_id" => 565
    "titulo" => """
      A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO
      """
    "resumo" => "O USO DE IMAGENS NÃO CUMPRE APENAS A FUNÇÃO DE INFORMAR OU ILUSTRAR OS CONCEITOS ADJACENTES, MAS TAMBÉM DE EDUCAR E PRODUZIR CONHECIMENTOS A PARTIR DAS REFLEXÕES EXPLORADAS (SARDELICH, 2006). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO PRETENDE DEMONSTRAR E DISCUTIR SOBRE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS VINCULADAS AO REINO FUNGI, APLICADAS NUMA TURMA DO 7º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ. DESENVOLVIDO POR ACADÊMICOS VINCULADOS AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), SUBPROJETO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NUMA PERSPECTIVA DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA, CONSIDERAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS (FOTOS, ILUSTRAÇÕES ENTRE OUTROS RECURSOS VISUAIS) CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE PARA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS, BEM COMO, ESTIMULOU A PARTICIPAÇÃO CRÍTICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "USO DE IMAGENS, ENSINO DE CIÊNCIAS, REINO FUNGI, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID565_26102021202734.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA DE CASTRO E SOUZA GARCIA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA"
    "autor_email" => "ra119913@uem.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84592
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 426
    "inscrito_id" => 565
    "titulo" => """
      A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO
      """
    "resumo" => "O USO DE IMAGENS NÃO CUMPRE APENAS A FUNÇÃO DE INFORMAR OU ILUSTRAR OS CONCEITOS ADJACENTES, MAS TAMBÉM DE EDUCAR E PRODUZIR CONHECIMENTOS A PARTIR DAS REFLEXÕES EXPLORADAS (SARDELICH, 2006). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO PRETENDE DEMONSTRAR E DISCUTIR SOBRE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS VINCULADAS AO REINO FUNGI, APLICADAS NUMA TURMA DO 7º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ. DESENVOLVIDO POR ACADÊMICOS VINCULADOS AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), SUBPROJETO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NUMA PERSPECTIVA DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA, CONSIDERAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS (FOTOS, ILUSTRAÇÕES ENTRE OUTROS RECURSOS VISUAIS) CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE PARA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS, BEM COMO, ESTIMULOU A PARTICIPAÇÃO CRÍTICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "USO DE IMAGENS, ENSINO DE CIÊNCIAS, REINO FUNGI, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID565_26102021202734.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA DE CASTRO E SOUZA GARCIA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA"
    "autor_email" => "ra119913@uem.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O USO DE IMAGENS NÃO CUMPRE APENAS A FUNÇÃO DE INFORMAR OU ILUSTRAR OS CONCEITOS ADJACENTES, MAS TAMBÉM DE EDUCAR E PRODUZIR CONHECIMENTOS A PARTIR DAS REFLEXÕES EXPLORADAS (SARDELICH, 2006). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO PRETENDE DEMONSTRAR E DISCUTIR SOBRE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS VINCULADAS AO REINO FUNGI, APLICADAS NUMA TURMA DO 7º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ. DESENVOLVIDO POR ACADÊMICOS VINCULADOS AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), SUBPROJETO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, NUMA PERSPECTIVA DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA, CONSIDERAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS (FOTOS, ILUSTRAÇÕES ENTRE OUTROS RECURSOS VISUAIS) CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE PARA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS, BEM COMO, ESTIMULOU A PARTICIPAÇÃO CRÍTICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.