Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAIS DE ENSINO, , Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84539
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 2510
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS EM TEMPOS \r\n
      DE PANDEMIA
      """
    "resumo" => "ESSE TRABALHO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS NA EDUCAÇÃO COM O SURGIMENTO DA PANDEMIA. RELATAMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM MINISTRAR A DISCIPLINA DE ESTÁGIOS TEMÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS (HISTÓRIA E GEOGRAFIA), CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS EM SITUAÇÕES REAIS OU SIMULADAS II , NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. ATRAVÉS DA PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PARA REALIZAR ATIVIDADES DE ENSINO DE MATEMÁTICA, FOI POSSÍVEL TAMBÉM REFLETIR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NAS OFICINAS, TENDO EM VISTA SEU USO EM FUTURAS EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA, COMO DOCENTE. AO LONGO DO PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO DO TEMA TODOS OS ALUNOS REALIZARAM ATIVIDADES ASSÍNCRONAS PARA CONFECCIONAR OS MATERIAIS E ATIVIDADES DAS OFICINAS QUE FORAM MINISTRADAS POR CADA EQUIPE, E APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COMO: ACESSO À INTERNET, DISPONIBILIDADE DE TEMPO PARA ESTUDOS DAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, O OBJETIVO PROPOSTO FOI ALCANÇADO E OS ALUNOS TIVERAM ACESSO AOS MATERIAIS DISPONIBILIZADOS E ATIVIDADES REALIZADAS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAIS DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2510_18112021112911.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FACCIO"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA"
    "autor_email" => "tatiana.faccio@iemci.ufpa"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84539
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 2510
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS EM TEMPOS \r\n
      DE PANDEMIA
      """
    "resumo" => "ESSE TRABALHO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS NA EDUCAÇÃO COM O SURGIMENTO DA PANDEMIA. RELATAMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM MINISTRAR A DISCIPLINA DE ESTÁGIOS TEMÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS (HISTÓRIA E GEOGRAFIA), CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS EM SITUAÇÕES REAIS OU SIMULADAS II , NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. ATRAVÉS DA PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PARA REALIZAR ATIVIDADES DE ENSINO DE MATEMÁTICA, FOI POSSÍVEL TAMBÉM REFLETIR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NAS OFICINAS, TENDO EM VISTA SEU USO EM FUTURAS EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA, COMO DOCENTE. AO LONGO DO PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO DO TEMA TODOS OS ALUNOS REALIZARAM ATIVIDADES ASSÍNCRONAS PARA CONFECCIONAR OS MATERIAIS E ATIVIDADES DAS OFICINAS QUE FORAM MINISTRADAS POR CADA EQUIPE, E APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COMO: ACESSO À INTERNET, DISPONIBILIDADE DE TEMPO PARA ESTUDOS DAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, O OBJETIVO PROPOSTO FOI ALCANÇADO E OS ALUNOS TIVERAM ACESSO AOS MATERIAIS DISPONIBILIZADOS E ATIVIDADES REALIZADAS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAIS DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2510_18112021112911.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FACCIO"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA"
    "autor_email" => "tatiana.faccio@iemci.ufpa"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESSE TRABALHO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS NA EDUCAÇÃO COM O SURGIMENTO DA PANDEMIA. RELATAMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM MINISTRAR A DISCIPLINA DE ESTÁGIOS TEMÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS (HISTÓRIA E GEOGRAFIA), CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS EM SITUAÇÕES REAIS OU SIMULADAS II , NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. ATRAVÉS DA PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PARA REALIZAR ATIVIDADES DE ENSINO DE MATEMÁTICA, FOI POSSÍVEL TAMBÉM REFLETIR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NAS OFICINAS, TENDO EM VISTA SEU USO EM FUTURAS EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA, COMO DOCENTE. AO LONGO DO PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO DO TEMA TODOS OS ALUNOS REALIZARAM ATIVIDADES ASSÍNCRONAS PARA CONFECCIONAR OS MATERIAIS E ATIVIDADES DAS OFICINAS QUE FORAM MINISTRADAS POR CADA EQUIPE, E APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COMO: ACESSO À INTERNET, DISPONIBILIDADE DE TEMPO PARA ESTUDOS DAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, O OBJETIVO PROPOSTO FOI ALCANÇADO E OS ALUNOS TIVERAM ACESSO AOS MATERIAIS DISPONIBILIZADOS E ATIVIDADES REALIZADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.