Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM., , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Políticas Públicas para o Ensino de Hoje
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 83385
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 53
    "inscrito_id" => 261
    "titulo" => "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      ESTA INVESTIGA??O CIENT?FICA DISCORRE DE UM ASSUNTO BASTANTE DISCUTIDO NA ATUALIDADE, DENTRO DOS ESPA?OS ESCOLARES, QUE ? O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA ESCOLA REGULAR E OS MEIOS PELOS QUAIS S?O DADOS A ESTES DOCENTES PARA DESENVOLVER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM AOS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O.  O ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E TEM COMO OBJETIVOS: DISCUTIR O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA QUE ATUAM NA INCLUS?O ESCOLAR, DISTINGUIR OS MEIOS QUE LHES S?O COLOCADOS PARA SUA ATUA??O COM ESTES ALUNOS NA SALA DE AULA DA ESCOLA REGULAR COLOCANDO EM DISCUSS?O OS MEDOS E ANSEIOS DOCENTES EM RELA??O AO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM. A PESQUISA TEVE COMO REFERENCIAL TE?RICO, OS AUTORES: MANTOAN (2006), PEREIRA-SILVA E DESSEN (2003), PEREIRA-SILVA (2003), CARVALHO (2000), CESSARIN (1999), MARTINS (2006) E GLAT (2004). COMO RESULTADOS V?-SE QUE PROFESSORES SENTEM MAL PREPARADOS PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TGD E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O, A ESCOLA N?O DISP?E DE MATERIAL ADEQUADO PARA AS AULAS, DOCENTES PARA O AEE E RECURSOS PARA MONTAR UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. CONCLUINDO PODE VERIFICAR QUE OS PROFESSORES POSSUEM MUITAS VEZES, UMA VONTADE DE TRABALHAR COM OS ALUNOS DA EDUCA??O INCLUSIVA, MAS N?O SE SENTEM AMPARADOS DENTRO DA ESCOLA E AT? LEGALMENTE PARA ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTOS NUMA FORMA??O CONTINUADA JUNTAMENTE COM FALTA DE MATERIAIS E ESTRUTURA ESCOLAR PARA TAL.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O INCLUSIVA, PRECARIZA??O DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, TRABALHO DOCENTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Políticas Públicas para o Ensino de Hoje"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA111_ID261_10102021165023.pdf"
    "created_at" => "2022-02-23 10:21:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA ABADIA DOS SANTOS MENDONÇA"
    "autor_nome_curto" => "ANINHA"
    "autor_email" => "ana_abadia@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 83385
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 53
    "inscrito_id" => 261
    "titulo" => "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      ESTA INVESTIGA??O CIENT?FICA DISCORRE DE UM ASSUNTO BASTANTE DISCUTIDO NA ATUALIDADE, DENTRO DOS ESPA?OS ESCOLARES, QUE ? O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA ESCOLA REGULAR E OS MEIOS PELOS QUAIS S?O DADOS A ESTES DOCENTES PARA DESENVOLVER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM AOS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O.  O ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E TEM COMO OBJETIVOS: DISCUTIR O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA QUE ATUAM NA INCLUS?O ESCOLAR, DISTINGUIR OS MEIOS QUE LHES S?O COLOCADOS PARA SUA ATUA??O COM ESTES ALUNOS NA SALA DE AULA DA ESCOLA REGULAR COLOCANDO EM DISCUSS?O OS MEDOS E ANSEIOS DOCENTES EM RELA??O AO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM. A PESQUISA TEVE COMO REFERENCIAL TE?RICO, OS AUTORES: MANTOAN (2006), PEREIRA-SILVA E DESSEN (2003), PEREIRA-SILVA (2003), CARVALHO (2000), CESSARIN (1999), MARTINS (2006) E GLAT (2004). COMO RESULTADOS V?-SE QUE PROFESSORES SENTEM MAL PREPARADOS PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TGD E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O, A ESCOLA N?O DISP?E DE MATERIAL ADEQUADO PARA AS AULAS, DOCENTES PARA O AEE E RECURSOS PARA MONTAR UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. CONCLUINDO PODE VERIFICAR QUE OS PROFESSORES POSSUEM MUITAS VEZES, UMA VONTADE DE TRABALHAR COM OS ALUNOS DA EDUCA??O INCLUSIVA, MAS N?O SE SENTEM AMPARADOS DENTRO DA ESCOLA E AT? LEGALMENTE PARA ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTOS NUMA FORMA??O CONTINUADA JUNTAMENTE COM FALTA DE MATERIAIS E ESTRUTURA ESCOLAR PARA TAL.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O INCLUSIVA, PRECARIZA??O DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, TRABALHO DOCENTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Políticas Públicas para o Ensino de Hoje"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA111_ID261_10102021165023.pdf"
    "created_at" => "2022-02-23 10:21:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA ABADIA DOS SANTOS MENDONÇA"
    "autor_nome_curto" => "ANINHA"
    "autor_email" => "ana_abadia@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

ESTA INVESTIGA??O CIENT?FICA DISCORRE DE UM ASSUNTO BASTANTE DISCUTIDO NA ATUALIDADE, DENTRO DOS ESPA?OS ESCOLARES, QUE ? O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA ESCOLA REGULAR E OS MEIOS PELOS QUAIS S?O DADOS A ESTES DOCENTES PARA DESENVOLVER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM AOS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O. O ARTIGO TRATA DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E TEM COMO OBJETIVOS: DISCUTIR O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA QUE ATUAM NA INCLUS?O ESCOLAR, DISTINGUIR OS MEIOS QUE LHES S?O COLOCADOS PARA SUA ATUA??O COM ESTES ALUNOS NA SALA DE AULA DA ESCOLA REGULAR COLOCANDO EM DISCUSS?O OS MEDOS E ANSEIOS DOCENTES EM RELA??O AO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM. A PESQUISA TEVE COMO REFERENCIAL TE?RICO, OS AUTORES: MANTOAN (2006), PEREIRA-SILVA E DESSEN (2003), PEREIRA-SILVA (2003), CARVALHO (2000), CESSARIN (1999), MARTINS (2006) E GLAT (2004). COMO RESULTADOS V?-SE QUE PROFESSORES SENTEM MAL PREPARADOS PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, TGD E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O, A ESCOLA N?O DISP?E DE MATERIAL ADEQUADO PARA AS AULAS, DOCENTES PARA O AEE E RECURSOS PARA MONTAR UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. CONCLUINDO PODE VERIFICAR QUE OS PROFESSORES POSSUEM MUITAS VEZES, UMA VONTADE DE TRABALHAR COM OS ALUNOS DA EDUCA??O INCLUSIVA, MAS N?O SE SENTEM AMPARADOS DENTRO DA ESCOLA E AT? LEGALMENTE PARA ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTOS NUMA FORMA??O CONTINUADA JUNTAMENTE COM FALTA DE MATERIAIS E ESTRUTURA ESCOLAR PARA TAL. PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O INCLUSIVA, PRECARIZA??O DO TRABALHO, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, TRABALHO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.