Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS

Palavra-chaves: LETRAMENTOS, POVOS INDÍGENAS, CONTOS Comunicação Oral (CO) GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência
0 of 0
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 83368 "edicao_id" => 188 "trabalho_id" => 64 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS" "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC.TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULT" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência" "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf" "created_at" => "2022-02-21 09:41:28" "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "JADINHA" "autor_email" => "jadebastro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem" "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-26" "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 83368 "edicao_id" => 188 "trabalho_id" => 64 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS" "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC.TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULT" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência" "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf" "created_at" => "2022-02-21 09:41:28" "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "JADINHA" "autor_email" => "jadebastro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem" "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-26" "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.