Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS

Palavra-chaves: LETRAMENTOS, POVOS INDÍGENAS, CONTOS Comunicação Oral (CO) GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 83368
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 153
    "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS"
    "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf"
    "created_at" => "2022-02-21 09:41:28"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "JADINHA"
    "autor_email" => "jadebastro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 83368
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 153
    "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS"
    "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf"
    "created_at" => "2022-02-21 09:41:28"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "JADINHA"
    "autor_email" => "jadebastro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.