Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, , Comunicação Oral (CO) GT 05 - A Leitura Lúdica na Educação Básica
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 83386
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 60
    "inscrito_id" => 208
    "titulo" => """
      LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: \r\n
      ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP
      """
    "resumo" => """
      LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: \r\n
      ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP.\r\n
       RESUMO HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI1\r\n
      -\r\n
       MAÍRA LEWTCHUKI\r\n
      ESTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE O LETRAMENTO, REALIZAMOS DE FORMA LÚDICA AS \r\n
      PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NA TURMA DO INFANTIL 3. \r\n
      TRAZEMOS VIVÊNCIAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS JUNTO COM ESSAS NUMA ESCOLA DE JOÃO PESSOA,\r\n
      NA QUAL FUI DOCENTE. NESTE ÂMBITO, PLANEJAMOS ATIVIDADES QUE PROPICIARAM O \r\n
      DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DE FORMA DINÂMICA E PRAZEROSA POR PARTE DOS INFANTES. \r\n
      O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO CENTRAL FOI ANALISAR O \r\n
      LETRAMENTO. APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TIPO \r\n
      DESCRITIVA. OS RESULTADOS APONTAM À NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DO LETRAMENTO DESDE A\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL-EI. CONCLUI-SE QUE ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA SE ANCOROU, NA PERSPECTIVA \r\n
      DE REALIZARMOS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS, ASPECTO PRIMORDIAL PARA APRENDIZAGEM\r\n
      INTEGRAL DOS INFANTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - A Leitura Lúdica na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA105_ID208_11102021201519.pdf"
    "created_at" => "2022-02-23 10:21:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI"
    "autor_nome_curto" => "KEL"
    "autor_email" => "haquelpalhari@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 83386
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 60
    "inscrito_id" => 208
    "titulo" => """
      LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: \r\n
      ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP
      """
    "resumo" => """
      LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: \r\n
      ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP.\r\n
       RESUMO HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI1\r\n
      -\r\n
       MAÍRA LEWTCHUKI\r\n
      ESTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE O LETRAMENTO, REALIZAMOS DE FORMA LÚDICA AS \r\n
      PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NA TURMA DO INFANTIL 3. \r\n
      TRAZEMOS VIVÊNCIAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS JUNTO COM ESSAS NUMA ESCOLA DE JOÃO PESSOA,\r\n
      NA QUAL FUI DOCENTE. NESTE ÂMBITO, PLANEJAMOS ATIVIDADES QUE PROPICIARAM O \r\n
      DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DE FORMA DINÂMICA E PRAZEROSA POR PARTE DOS INFANTES. \r\n
      O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO CENTRAL FOI ANALISAR O \r\n
      LETRAMENTO. APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TIPO \r\n
      DESCRITIVA. OS RESULTADOS APONTAM À NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DO LETRAMENTO DESDE A\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL-EI. CONCLUI-SE QUE ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA SE ANCOROU, NA PERSPECTIVA \r\n
      DE REALIZARMOS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS, ASPECTO PRIMORDIAL PARA APRENDIZAGEM\r\n
      INTEGRAL DOS INFANTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - A Leitura Lúdica na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA105_ID208_11102021201519.pdf"
    "created_at" => "2022-02-23 10:21:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI"
    "autor_nome_curto" => "KEL"
    "autor_email" => "haquelpalhari@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS: ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP. RESUMO HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI1 - MAÍRA LEWTCHUKI ESTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE O LETRAMENTO, REALIZAMOS DE FORMA LÚDICA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NA TURMA DO INFANTIL 3. TRAZEMOS VIVÊNCIAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS JUNTO COM ESSAS NUMA ESCOLA DE JOÃO PESSOA, NA QUAL FUI DOCENTE. NESTE ÂMBITO, PLANEJAMOS ATIVIDADES QUE PROPICIARAM O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DE FORMA DINÂMICA E PRAZEROSA POR PARTE DOS INFANTES. O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO CENTRAL FOI ANALISAR O LETRAMENTO. APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TIPO DESCRITIVA. OS RESULTADOS APONTAM À NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DO LETRAMENTO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL-EI. CONCLUI-SE QUE ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA SE ANCOROU, NA PERSPECTIVA DE REALIZARMOS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS, ASPECTO PRIMORDIAL PARA APRENDIZAGEM INTEGRAL DOS INFANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.