LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3-4 ANOS:
ANCORADA NA DIDÁTICA REALIZAMOS PRÁTICAS LÚDICAS NUMA ESCOLA EM JP.
RESUMO HAQUEL MYRIAM DE LIMA COSTA PALHARI1
-
MAÍRA LEWTCHUKI
ESTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE O LETRAMENTO, REALIZAMOS DE FORMA LÚDICA AS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NA TURMA DO INFANTIL 3.
TRAZEMOS VIVÊNCIAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS JUNTO COM ESSAS NUMA ESCOLA DE JOÃO PESSOA,
NA QUAL FUI DOCENTE. NESTE ÂMBITO, PLANEJAMOS ATIVIDADES QUE PROPICIARAM O
DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DE FORMA DINÂMICA E PRAZEROSA POR PARTE DOS INFANTES.
O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO CENTRAL FOI ANALISAR O
LETRAMENTO. APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TIPO
DESCRITIVA. OS RESULTADOS APONTAM À NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DO LETRAMENTO DESDE A
EDUCAÇÃO INFANTIL-EI. CONCLUI-SE QUE ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA SE ANCOROU, NA PERSPECTIVA
DE REALIZARMOS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS, ASPECTO PRIMORDIAL PARA APRENDIZAGEM
INTEGRAL DOS INFANTES.