EM PLENO SÉCULO 21 HÁ UM AMPLO VOLUME DE PLÁSTICOS DESCARTADOS DENTRO DO ESPAÇO ESCOLAR,
PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DE RECREAÇÃO OU PAUSAS DE AULAS, E, POR CONSEGUINTE DOS QUESTIONAMENTOS
FEITOS AOS ESTUDANTES SOBRE A PROBLEMÁTICA PLÁSTICOS E POLÍMEROS. ADVERTIR A NECESSIDADE DA INSERÇÃO
DESSA TEMÁTICA EM AULAS DE QUÍMICA TANTO NO NÍVEL FUNDAMENTAL. HAJA VISTA QUE MOTIVOU A CONSTRUÇÃO
DO PRESENTE TRABALHO, CUJO OBJETIVO GERAL É INVESTIGAR COMO A TEMÁTICA POLÍMEROS. A PESQUISA FOI
APLICADA AOS ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS, NA ESCOLA
MUNICIPAL PADRE PEDRO, NO MUNICÍPIO DE IPOJUCA NO ESTADO DE PERNAMBUCO. A METODOLOGIA APLICADA
POSSUI UM CARÁTER QUANTITATIVO E QUALITATIVO, ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO SIMPLES, POIS OS ALUNOS
RESPONDERAM CINCO PERGUNTAS. COMPROVOU-SE POR MEIO DO AUMENTO PORCENTUAL NAS RESPOSTAS CORRETA A
EFICIÊNCIA DO MÉTODO, MOSTRANDO-SE TAMBÉM QUE INDEPENDENTEMENTE DO NÍVEL DE ENSINO E DA REALIDADE
SOCIOECONÔMICA DOS ALUNOS PODE SER UTILIZADO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.