ESTA PESQUISA FOI REALIZADA LEVANDO EM CONSIDERA??O O CONTEXTO ATUAL DA REALIZA??O DE AULAS REMOTAS EM FUN??O DA PARALISA??O CAUSADA PELA COVID-19. ESTE ? O CEN?RIO EDUCACIONAL PELO QUAL VIVENCIAM AS ESCOLAS P?BLICAS BRASILEIRAS. ABORDAREMOS ALGUNS ASPECTOS RELACIONADOS AO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO NA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASS?/RN, SOBRETUDO RELACIONADOS A UTILIZA??O DO KAHOOT NO ENSINO DE QU?MICA. NESSE SENTIDO, IREMOS DISCORRER SOBRE O POTENCIAL EDUCACIONAL DA PLATAFORMA NAS AULAS DE QU?MICA. PARA FUNDAMENTA??O LEVAREMOS EM CONSIDERA??O AS CONTRIBUI??ES DOS AUTORES, BAR?O (2006); PETTITO (2003); SAVI (2008); ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA APLICADA FOI REALIZADA DE FORMA ONLINE PARA AS TURMAS DAS 2? S?RIES A, B, C, D E E, REFLETINDO UM P?BLICO TOTAL DE 95 ALUNOS. O JOGO CARACTERIZADO QUIZ APRESENTA UM QUANTITATIVO DE 10 QUEST?ES DE CONHECIMENTO EM QU?MICA REFERENTES AO ASSUNTO SOLU??ES, QUE FOI ABORDADO ANTERIORMENTE PELA PROFESSORA RESPONS?VEL EM AULA. DESSA FORMA, OS ALUNOS PREENCHERAM UM CADASTRO SIMPLES NA PLATAFORMA E EM SEGUIDA BUSCARAM RESPONDER OS DESAFIOS LAN?ADOS. ENTRE UMA PERGUNTA E OUTRA FOI ESTIPULADO UM TEMPO DE 240 SEGUNDOS. AO FINAL DA ATIVIDADE FOI APLICADO UM QUESTION?RIO A FIM DE AVALIAR A UTILIZA??O DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DID?TICA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES. EM S?NTESE, O APLICATIVO KAHOOT FOI BEM RECEBIDO PELOS ALUNOS QUE, N?O SOMENTE APRECIARAM COM ALTA POSITIVIDADE A INTERA??O E LUDICIDADE PROPORCIONADA PELO MESMO, MAS TAMB?M OBTIVERAM EXCELENTES RESULTADOS NA ATIVIDADE DE FIXA??O DO CONTE?DO ATRAV?S DESSA T?CNICA DA GAMIFICA??O.