O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA ANALISE SOBRE A M?SICA NA EDUCA??O INFANTIL, NA QUAL
DEMONSTRA QUE A MESMA N?O ? APENAS UMA ASSOCIA??O DE SONS E PALAVRAS, MAS SIM, UM RICO
INSTRUMENTO PEDAG?GICO QUE PODE FAZER A DIFEREN?A PARA A AQUISI??O DA APRENDIZAGEM, POIS, ELA
DESPERTA O INDIV?DUO PARA UM MUNDO PRAZEROSO E SATISFAT?RIO, FACILITANDO N?O S? A APRENDIZAGEM
MAIS TAMB?M O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, PSICOMOTOR E S?CIO AFETIVO DA CRIAN?A. TENDO COMO
OBJETIVO GERAL, COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA MUSICA NA EDUCA??O INFANTIL, CONTRIBUINDO PARA A
FORMA??O DE SERES HUMANOS CR?TICOS E PARTICIPATIVOS NA SOCIEDADE, CONHECENDO A HISTORIA DA
MUSICA E INSERINDO CONCEITOS E TEORIAS RELEVANTES. PORTANTO, ESTE TRABALHO ? RESULTADO DE UM
ESTUDO BIBLIOGR?FICO QUALITATIVO DO PONTO DE VISTA DE NATUREZA B?SICA E DE REALIZA??O DOS
OBJETIVOS EXPLORAT?RIOS BASEADO EM ARTIGOS CIENT?FICOS, LIVROS E PESQUISAS SOBRE A TEM?TICA. NA
QUAL O RESULTADO DESTE ESTUDO APONTA QUE A INSER??O DA M?SICA NA EDUCA??O INFANTIL ? DE SUMA
RELEV?NCIA PARA O PROCESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E QUE SE FAZ NECESS?RIO QUE OS
EDUCADORES A RECONHE?AM COMO UMA FERRAMENTA PEDAG?GICA EFICAZ.