ESTE TEXTO EMERGE DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA INTITULADO “NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO (PER)CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DO IFPB – EAD”, DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, A PARTIR DO PROGRAMA PIBIC EAD, EDITAL Nº 02/2020, ENTRE OS ANOS 2020 E 2021. OBJETIVAMOS, PORTANTO, APRESENTAR A COMPREENSÃO-INTERPRETAÇÃO DAS NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE DOS PRIMEIROS LICENCIADOS EM COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DO IFPB – EAD, ENQUANTO RESULTADO DO PROJETO DE PESQUISA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA NARRATIVA, APORTADA NA IDEIA DE QUE O ATO DE NARRAR SE TORNA UMA POSSIBILIDADE DE CONTAR E REGISTRAR O QUE VEMOS, OUVIMOS, SENTIMOS, INTERPRETAMOS E VIVENCIAMOS NUM DADO CONTEXTO, COMO O DIGITAL, E EM DIFERENTES SITUAÇÕES, COMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. AS NARRATIVAS REVELAM QUE A LICENCIATURA A DISTÂNCIA AINDA TEM LACUNAS NA CONSOLIDAÇÃO DO REPERTÓRIO CULTURAL FORMATIVO, MAS, MESMO ASSIM, REPRESENTA UM SIGNIFICATIVO CAMINHO DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA AQUELES QUE ALMEJAM SE QUALIFICAR E INGRESSAR NO RAMO DO MAGISTÉRIO.