A PESQUISA INTITULADA “A FORMAÇÃO DO PROFESSOR OUVINTE DE PORTUGUÊS PARA O SURDO NO BRASIL: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO”, TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS REFERÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR OUVINTE DE PORTUGUÊS COM INTUITO DE POSSIBILITAR O CRESCIMENTO DE ALUNOS SURDOS PRESENTES NO ENSINO COMUM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, VISANDO FOMENTAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA PELOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA OS PROCEDIMENTOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO SITE (CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES/ TESES DA CAPES). OS PRINCIPAIS AUTORES SÃO: FLORES (2015); MARIMON (2015); ALMEIDA (2015); PEIXOTO (2015); NORONHA (2017); MIRANDA (2015) E ALVES (2019). ALÉM DISSO, ROLDÃO (2009), ENFATIZA QUE A CENTRALIDADE DAS PREOCUPAÇÕES TEMÁTICAS DA PESQUISA NESSE CAMPO, RECAI SOBRE AS ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO, NAS VIVÊNCIAS E NAS PERCEPÇÕES.