O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE GEOGRAFIA, FAZENDO A INTERFACE COM A LITERATURA. ATUALMENTE, O PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL PRECISA CONSIDERAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DENTRO DE PRÁTICAS QUE CONTEMPLEM A INTERAÇÃO COM AS DEMAIS ÁREAS DO CONHECIMENTO A FIM DE PROPORCIONAR A COMPREENSÃO MAIS AMPLA DOS CONTEÚDOS. O MUNDO CONTEMPORÂNEO, DINÂMICO E GLOBALIZADO EXIGE DOS CIDADÃOS UMA FORMAÇÃO QUE ATENDA CADA VEZ MAIS AS SUAS NECESSIDADES, OU SEJA, PESSOAS CAPAZES DE ANALISAR E COMPREENDER AS DIVERSAS FACETAS DA ATUALIDADE, COM BASE NO DIÁLOGO COM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO. NESSE CASO, FOI UTILIZADO O LIVRO “O PEQUENO PRÍNCIPE”, DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY, PARA ABORDAGEM E DISCUSSÃO DE UM DOS CONCEITOS CHAVE NA GEOGRAFIA: A PAISAGEM. TAMBÉM FORAM UTILIZADOS DOCUMENTOS COMO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA SITUAR A IMPORTÂNCIA DESSA CATEGORIA PARA A GEOGRAFIA, BEM COMO NO ENSINO FUNDAMENTAL. A INTERDISCIPLINARIDADE COM A LITERATURA SE FAZ IMPORTANTE, POIS MUITOS ALUNOS APRESENTAM RESISTÊNCIA À LEITURA, PORTANTO, É UMA FORMA INTERESSANTE DE ESTIMULÁ-LOS E ENSINAR OS CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS. DESSA FORMA, ESPERA-SE QUE OS PROFESSORES E ALUNOS SE SINTAM MAIS MOTIVADOS A ADOTAR ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE IMPULSIONAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.