O PRESENTE TRABALHO VISA ESTUDAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DA TRANSVERSALIDADE COM O DIREITO, BUSCANDO EVIDENCIAR A NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO TEÓRICA, PRÁTICA E CURRICULAR ENTRE OS DOIS CAMPOS, PRECIPUAMENTE NA FORMAÇÃO DE JURISTAS COMPROMETIDOS COM A PROTEÇÃO AMBIENTAL. A PESQUISA INVESTIGARÁ PRIMEIRO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRESENTANDO SUAS PRINCIPAIS PERSPECTIVAS, NO SEGUNDO MOMENTO, SE DEDICARÁ A AVERIGUAR A TRANSVERSALIDADE E A INTERDISCIPLINARIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POR FIM, TECER APROXIMAÇÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A CIÊNCIA DO DIREITO, PRINCIPALMENTE NO QUE CONCERNE AO ENSINO JURÍDICO. CONCLUI-SE QUE O ENSINO JURÍDICO DEVERIA INCORPORAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MELHOR COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS POR PARTE DOS JURISTAS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI O MÉTODO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO COM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA-DOCUMENTAL, TENDO COMO APORTE REFERENCIAL PRINCIPAL LOUREIRO E LAYRARGUES.