O PRESENTE ESTUDO BUSCA, AINDA QUE DE FORMA BREVE PROMOVER UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA IDENTIDADE DOCENTE ATRELADA AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES. A ANÁLISE SE CONSTITUIU A PARTIR DA FIGURA DO DOCENTE HOMOSSEXUAL E SUA INSERÇÃO E ATUAÇÃO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR. A PESQUISA FAZ PARTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO QUE SE ENCONTRA EM ANDAMENTO, VINCULADA AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE/CE), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – UFPB. ANALISAMOS NESTE ARTIGO AS NARRATIVAS UM DOCENTE BISSEXUAL E UMA DOCENTE LÉSBICA QUE ATUAM NA CIDADE DE MAMANGUAPE/PB. DESSA FORMA ELENCAMOS COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR DE QUE MANEIRA UM/A PROFESSOR/A HOMOSSEXUAL CONSTRÓI SUA IDENTIDADE DOCENTE. ENQUANTO ESPECÍFICOS PRETENDEMOS: A) DEPREENDER SOBRE COMO A ESCOLA TEM LIDADO COM AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES; E B) RETRATAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES ADVINDAS DA ANÁLISE DOS DADOS APONTAM PARA A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES NO TOCANTE AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES E TRAÇAM CONTORNOS DE UMA ESCOLA QUE SE MOSTRA CONSERVADORA E HETERONORMATIVA. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO SE CONSTITUI A PARTIR DOS ESTUDOS DE LOURO (2019), JUNQUEIRA (2013), BORRILO (2016), TREVISAN (2018), ALBERTI (2010), NÓVOA (2007), ENTRE OUTROS.