ESTE TRABALHO DISCUTE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE TRÊS TURMAS DE TERCEIRO ANO QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC), ESPECIFICAMENTE DO CANAL BIOLODÚVIDAS DO YOUTUBE E DO APLICATIVO WHATSAPP, COMO APOIO NOS ESTUDOS. PARA QUE SE FOSSE POSSÍVEL ESTIMULAR OS ALUNOS A UTILIZAREM A TDIC APLICOU-SE NAS TURMAS A METODOLOGIA CHAMADA SALA DE AULA INVERTIDA. SENDO POSSÍVEL DESSA FORMA DESPERTAR NOS ESTUDANTES A AUTONOMIA DE ESTUDAR POR CONTA PRÓPRIA. ASSIM, NO MOMENTO PRESENCIAL, NA ESCOLA, FOI POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES QUE PROPORCIONARAM O APROFUNDAMENTO DO QUE FOI ESTUDADO EM CASA. O USO DO CANAL BIOLODÚVIDAS ASSOCIADO AO GRUPO DO WHATSAPP MOSTRARAM-SE BASTANTE EFICAZES PARA A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA. CONFORME OS DADOS COLETADOS, GRANDE PARTE DOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO ESTUDO AFIRMARAM QUE O USO DESTES E DE OUTROS RECURSOS POSSIBILITAM UM APOIO EXTRA AS AULAS PRESENCIAIS. A INVESTIGAÇÃO TROUXE A POSSIBILIDADE DE OS PROFESSORES ENTENDEREM O QUANTO OS ALUNOS ESTÃO ATUALIZADOS SOBRE AS FERRAMENTAS DIGITAIS QUE EXISTEM E COMO ELAS PODEM CONTRIBUIR PARA SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL. NO ENTANTO, O TRABALHOU LIMITOU-SE EM ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NÃO SENDO FEITA NENHUM TIPO DE AVALIAÇÃO PROCESSUAL. NOVOS ESTUDOS PRECISAM SER FEITOS PARA COMPROVAR NA PRÁTICA, SE DE FATO O ALUNO APRENDE ATRAVÉS DO AUXÍLIO DE DIVERSAS TECNOLOGIAS.