ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR VIVÊNCIAS DA JUVENTUDE NO ENSINO REMOTO A PARTIR DO DISTANCIAMENTO FÍSICO CAUSADO PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. NESSE CONTEXTO, VISAMOS APRESENTAR ALGUNS ENCADEAMENTOS PARA JOVENS ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO PIAUÍ. A METODOLOGIA SE BASEIA EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DADOS DE PESQUISA QUANTITATIVA, ASSIM COMO DEPOIMENTOS DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL COLHIDOS ATRAVÉS DE ENTREVISTA ESTRUTURADA E DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE TERESINA, PIAUÍ. O ENSINO REMOTO SE FEZ NECESSÁRIO CONSIDERANDO A ATUAL CONJUNTURA, PORÉM DEVEMOS DESTACAR QUE ALÉM DE NÃO ALCANÇAR TODOS OS ESTUDANTES, A MODALIDADE DE ENSINO NÃO SUPRIU DE FORMA EFETIVA AS NECESSIDADES DOS ESTUDANTES CONTEMPLADOS, TRAZENDO CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS, PRINCIPALMENTE PARA JOVENS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA, ASSIM COMO UM RETORNO HÍBRIDO REALIZADO DE MANEIRA DESORGANIZADA E SEM ESTRUTURA, TANTO PARA ATENDER A MODALIDADE DE ENSINO, QUANTO PARA SALVAGUARDAR A SAÚDE DA COMUNIDADE ESCOLAR, TENDO EM VISTA QUE A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU.